X

Política

Campos vai à Europa se apresentar como presidenciável

A visita tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros para o Estado e, também, para que ele se apresente no exterior como possível competidor das próximas eleições

Publicado em 30/10/2013 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de se apresentar para empresários e setor produtivo do Brasil, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, provável candidato à Presidência da República pelo PSB, tem prevista uma série de encontros pela Alemanha e Inglaterra entre amanhã e 9 de novembro.

Campos se encontrará com políticos e empresários dos dois países. A visita tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros para o Estado, mas servirá também para que ele se apresente no exterior como possível competidor das eleições presidenciais do ano que vem.

A agenda ainda está sendo ajustada, mas o governador deve se encontrar com ministros ingleses das áreas de relações exteriores, cultura e assuntos relacionados ao Brasil. Além de políticos, privilegiará tratar de um dos temas centrais da disputa eleitoral de 2014: energia.

Os encontros estão sendo alinhados desde o ano passado. Na Inglaterra, Campos será recebido por executivos das gigantes energéticas British Gas (gás natural) e British Petroleum (petróleo). Na Alemanha, buscará fechar negócios com empresários da indústria metalomecânica, do setor de usinagem e produtoras de soldas.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos,  tem prevista uma série de encontros pela Alemanha e Inglaterra (Foto: Divulgação)

A estratégia é tentar turbinar ao máximo Pernambuco como um centro produtor de bens e serviços ligados ao mercado de energia, explica o secretário de Estado de assuntos econômicos, Márcio Stefanni. Segundo ele, Pernambuco tem localização estratégica para atender às demandas de campos de exploração de gás natural e de bacias petrolíferas brasileiras e "está a sete horas de avião da costa da África, onde estão pesquisando a presença do combustível fóssil na camada do pré-sal".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter