X

Nacional

Nunes lidera corrida eleitoral em SP, seguido por Boulos e Tabata

Atual prefeito tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano; Boulos aparece com 17%, seguido por Tabata, com 10%

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2024 às 13:00

Atualizado em 18/04/2024 às 15:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de votos na Capital / Reprodução/Facebook

A pesquisa Badra Comunicação, divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pela Gazeta de S. Paulo, revela que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de votos na Capital. Este é o primeiro levantamento feito na cidade e registrado na Justiça Eleitoral após o fechamento da janela partidária.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O emedebista tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano. Em segundo lugar aparece o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 17% das citações. Tabata Amaral (PSB), também deputada federal, tem a preferência de 10% dos eleitores.

Em quarto lugar na pesquisa aparecem a pré-candidata do Novo, a economista Marina Helena, e o empresário Pablo Marçal (DC), cada um com 4% das intenções de voto. Logo atrás está o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), União Brasil, com 2%. Por fim surge o sindicalista Altino, do PSTU, com 1%. 
Ninguém, nulo e branco somam 24%. Indecisos, 12%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cenário espontâneo 

Já no cenário espontâneo, aquele em que não são sugeridos nomes aos entrevistados, Nunes tem 8% da preferência, contra 5% de Boulos e 1% de Tabata. Outros nomes foram citados, mas sem atingir ao menos 1% das intenções de voto. Ninguém, nulo e branco totalizam 8% nesse cenário e os indecisos 77%.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 13 de abril e ouviu 1.500 eleitores nas quatro macrorregiões da Capital, ou seja, zonas norte, sul, leste e centro-oeste. Registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP 09533/2024, a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A disputa no segundo turno 

A pesquisa Badra simulou, ainda, três cenários de segundo turno. Na disputa direta entre Boulos e Nunes, o emdebista leva a melhor, e abre 12 pontos de vantagem sobre o pré-candidato do PSOL: 38% para Ricardo Nunes, contra 26% para Guilherme Boulos.

Já na disputa contra Tabata Amaral, Nunes tem a preferência de 37% do eleitorado e Tabata de 27%. São 10 pontos de diferença.

Ainda que improvável, em um segundo turno entre Guilherme Boulos e Tabata Amaral, a pré-candidata do PSB teria 29% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje, contra 27% do pré-candidato do PSOL.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Museu Pelé abre exposição com camisas do Rei

Na mostra é possível conferir réplicas de uniformes de momentos icônicos como o do milésimo gol

Cotidiano

Irá para a capital ou descer para o litoral? Confira a situação da Anchieta-Imigrantes

O Diário do Litoral o informa como está o trânsito do Sistema Anchieta-Imigrantes nesta quarta (1º)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter