X

Cotidiano

Força-tarefa desmonta moradias irregulares em área de preservação ambiental em Santos

Durante a operação, também foi desfeito um chiqueiro que abrigava um porco de grande porte

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2022 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Força-tarefa desmonta moradias irregulares em área de preservação ambiental em Santos / Foto: Prefeitura de Santos

Três barracos de madeira não habitados e um chiqueiro foram derrubados, na quinta-feira (2), na Vila dos Criadores, na Alemoa, durante uma força-tarefa realizada pela Prefeitura de Santos, com o apoio da Polícia Ambiental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A demolição das moradias clandestinas, erguidas de forma irregular em área pública e de preservação ambiental atendeu a determinação judicial. As madeiras recolhidas do desmonte encheram duas caçambas de caminhões.

Durante a operação, também foi desfeito um chiqueiro que abrigava um porco de grande porte. O proprietário foi autuado por maus tratos e orientado a retirar o animal, que foi conduzido, em seguida, para um local de proteção em São Vicente. 

A fiscalização ainda autuou um comércio irregular por descumprimento de intimação no valor de R$ 3,6 mil. A Polícia Ambiental elaborou dois termos de visto, além de um auto de infração.

A ação aconteceu por três dias e contou com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e funcionários das secretarias de Serviços Públicos (Seserp), Finanças (Sefin), Meio Ambiente (Semam), Terracom e CET-Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter