X

Cotidiano

Policlínica Gonzaga, em Santos, atende a população neste sábado

A unidade realiza consultas pré-agendadas com clínico geral, pediatra e ginecologista

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2022 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policlínica Gonzaga, em Santos, atende a população neste sábado / Foto: Prefeitura de Santos

A Policlínica Gonzaga (Rua Assis Correia, 17) abrirá para atendimento ao público neste sábado (4), das 9h às 15h30, como parte do Projeto Mais Atenção Básica, por meio do qual uma policlínica da região da orla abre aos sábados, em esquema de revezamento. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A unidade realiza consultas pré-agendadas com clínico geral, pediatra e ginecologista. Também poderão ser feitos procedimentos de enfermagem como curativo (perante apresentação de receita médica), teste de glicemia e aferição de pressão.

Serão disponibilizados coleta de preventivo (papanicolau) e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C, todos com livre demanda. Para fazer o papanicolau, é necessário estar há cinco dias ou mais após o final da menstruação e 48 horas sem ter tido relações sexuais ou uso de medicação vaginal.

As vacinas contra covid-19, gripe e todas as outras necessárias para completar o calendário vacinal serão aplicadas diante de apresentação da carteirinha de vacinação.

Entre as atividades do dia na policlínica, o Pelotão da Saúde sai às 9h para caminhada ao redor da unidade. Às 11h, o grupo Movimente-se com a Música e com a Dança inicia o atendimento com atividades físicas leves destinadas a idosos.

O único serviço indisponível é a coleta de exames laboratoriais, realizado de segunda a sexta-feira.

Para ser atendido, o munícipe deve apresentar RG, CPF e cartão SUS. Se o paciente não tiver o cartão, ele pode ser feito na hora na policlínica.

A próxima unidade a ser atendida pelo Mais Atenção Básica é a Policlínica Embaré, no dia 11.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter