X

Cotidiano

Cantor de jazz Tico de Moraes se apresenta em show extra pelo Rio Santos Jazz Fest

Além do jazz, o cantor e guitarrista transita entre o pop e a MPB; entrada é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2022 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cantor de jazz Tico de Moraes se apresenta em show extra pelo Rio Santos Jazz Fest / Foto: Divulgação

O cantor de jazz, compositor e guitarrista Tico de Moraes vai agitar o show extra do Rio Santos Jazz Fest 2022, que acontece dia 7 de junho, na Pinacoteca Benedicto Calixto, junto ao pianista e saxofonista Alexander Raichenok.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além do jazz, as músicas de Tico transitam por diferentes ritmos, incluindo o MPB e o pop. Com 19 anos de carreira, ele coleciona oito álbuns - o mais recente Landscape in Zoom, lançado em 2021, com canções em inglês e português - e 38 singles/eps, além de 4 milhões de streams e 35.631 ouvintes mensais no Spotify.

Entre os sucessos de Tico, estão Our Crime, Break In, e She’s Awesome. O cantor fez inúmeras parcerias em sua carreira com artistas como Jane Duboc, Marcos Sacramento e Áurea Martins. Entre suas inspirações estão The Beatles, Bee Gees, fazendo arranjos jazzísticos, clássicos da música brasileira de Edu Lobo e Tom Jobim, e claro, os ícones do jazz Ella Fitzgerald, Cole Porter, Sarah Vaughan, George e Ira Gershwin, entre outros.

O show extra será realizado na Pinacoteca Benedito Calixto no dia 7 de junho (terça-feira), às 19 horas. O endereço é Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão, em Santos. A entrada é gratuita.

Tico de Moraes (direita) e o pianista e saxofonista Alexander Raichenok se apresentarão juntos no dia 7 de junho na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. (Foto: Arquivo pessoal)

Rio Santos Jazz Fest

O festival, que tem apresentações gratuitas, traz shows de grandes nomes do Jazz do Rio, São Paulo e Santos, e tem o objetivo de reunir amantes do Jazz da velha e nova geração. A 9º edição do festival foi realizada entre os dias 22 de abril e 1º de maio, celebrando o Dia Internacional do Jazz em 30 de abril. O Rio Santos Jazz Fest tem a chancela da Unesco e faz parte de um festival oficial que celebra o International Jazz Day, que é celebrado ao redor do mundo.

Serviço:

Rio Santos Jazz Fest
Tico de Moraes e Alexander Raichenok

Data: 7 de junho
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão, em Santos.
Horário: 19 horas
Entrada: Gratuita

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter