Saúde

Uso de máscara contra covid volta a ser obrigatório nas escolas municipais de Santos

A medida, de caráter preventivo, vale para estudantes, servidores públicos, colaboradores, pais e responsáveis e outros frequentadores durante o trânsito ou permanência nos ambientes fechados das escolas

Da Reportaagem

Publicado em 03/06/2022 às 11:45

Atualizado em 03/06/2022 às 11:46

Comentar:

Compartilhe:

O ato está publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3) / Foto: Divulgação

Baseada em recomendação do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo, a Prefeitura de Santos volta a tornar obrigatório o uso de máscaras contra a covid-19 nas unidades municipais de educação, a partir da próxima segunda-feira (6). O decreto municipal recomenda o uso nos estabelecimentos de ensino particular

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O ato está publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). A medida, de caráter preventivo, vale para estudantes, servidores públicos, colaboradores, pais e responsáveis e outros frequentadores durante o trânsito ou permanência nos ambientes fechados das escolas.

O prefeito Rogério Santos justifica a decisão. "Santos acompanha os números da doença diariamente e sempre pauta suas ações com base na ciência. Neste momento, consideramos necessária a volta da obrigatoriedade das máscaras nas escolas e seguiremos com a atenção voltada ao avanço do número de casos, tomando as medidas necessárias diante de novos cenários".

A secretária de Educação, Cristina Barletta, reforçou a importância da medida, bem como do cumprimento dos protocolos de segurança e higiene. "A ação é necessária para proporcionarmos mais segurança aos nossos alunos e a todos os profissionais da Educação. Além disso, cabe lembrar, os protocolos continuam sendo aplicados em todas as escolas de Santos".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter