Polícia

Ações de segurança reduzem criminalidade em Santos

Os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram 242 roubos a menos, redução de 35 casos de roubo de veículo e diminuição de 383 furtos

Publicado em 01/04/2015 às 16:40

Compartilhe:

O índice de criminalidade na Cidade retrocedeu no primeiro bimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram 242 roubos a menos, redução de 35 casos de roubo de veículo e diminuição de 383 furtos – normalmente praticados em residência ou comércio. Além do esforço dos órgãos de segurança, o Município também contribui para aumentar a segurança da população com o trabalho em parceria com as polícias e aumento das câmeras de monitoramento.

Para o comandante do 6º BPMI, Alexandre de Almeida Costa, intensificação da abordagem preventiva pelos  policiais militares, aliada ao trabalho da Polícia Civil e integração com a Secretaria Municipal de Segurança foram determinantes para redução das ocorrências.

“Tivemos aumento da abordagem feita por cada policial com a pró-atividade e a queda mais significativa em Santos foi dos crimes relacionados ao patrimônio e os praticados com violência ou com grave ameaça à pessoa”, destaca.

O índice de criminalidade na Cidade retrocedeu no primeiro bimestre deste ano (Foto: Divulgação)

Juntas, as polícias realizaram, em janeiro e fevereiro deste ano, 240 flagrantes, com prisão e apreensão de 377 pessoas, entre adultos e menores. As ações de abordagem resultaram também na apreensão de 24 armas de fogo e na recuperação de 83 veículos. Foram concluídos, ainda, 1.979 inquéritos policiais, enviados à Justiça.

Força-tarefa 

O trabalho conjunto das polícias e da Prefeitura nos locais de maior incidência criminal também é destacado pelo delegado seccional da Polícia Civil de Santos, Manoel Gatto Neto, que acrescenta, ainda, a nova metodologia na elaboração dos boletins de ocorrência, para identificar o autor do crime. “Estamos focados no combate ao crime contra o patrimônio, ou seja, roubo e furto, que vai desde a elaboração mais detalhada do B.O, assim como investigações e inquéritos policiais”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há quase 100 anos, 'Crime da Mala' chocava o litoral de SP e repercutia mundo afora

O assassinato brutal de Maria Féa, em Santos, aconteceu em 28 de outubro de 1928

Diário Mais

Bar do Torto completaria 40 anos no litoral de SP

Localizada no Canal 4, em Santos, a antiga casa noturna encerrou as atividades após três décadas de funcionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter