X

Polícia

Suspeito de latrocínio contra motorista de aplicativo é preso em Praia Grande

O caso ocorreu em 31 de maio, quando a vítima foi sequestrada e esfaqueada ao finalizar uma corrida

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 09:23

Atualizado em 08/06/2022 às 09:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Suspeito de latrocínio contra motorista de aplicativo é preso em Praia Grande / Foto: Polícia Civil


Um homem de 22 anos, suspeito de ter participado de latrocínio tentado contra um motorista de 41, foi preso na manhã desta terça-feira (7). O caso ocorreu ao final de uma corrida por aplicativo, com destino ao bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Investigadores da Polícia Civil encontraram e capturaram o homem. 

Os agentes localizaram o endereço do suspeito, que também fica no bairro Nova Mirim. Na casa havia uma faca, uma espada, um aparelho celular e um boné, todos utilizados no dia do crime. A namorada do suspeito,17 anos, também estava no imóvel no momento da abordagem. Ela foi conduzida até a Delegacia, na companhia da mãe. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Polícia Civil, outra integrante do crime foi identificada em uma residência situada no bairro Jardim Melvi. A suspeita, 36 anos, não estava no local durante a diligência. Mas, uma camiseta utilizada no dia do crime foi apreendida na presença de uma testemunha.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece a disposição da Justiça, e a namorada dele, menor de idade, responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

Os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia. A polícia prossegue nas buscas para localizar e prender a última envolvida no crime.

Investigação

Após diversas ações em campo, os policiais conseguiram identificar os indivíduos que participaram do crime. Com isso, foi expedido junto ao Poder Judiciário, mandados de prisão temporária e de busca domiciliar.

O crime

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e esfaqueado ao finalizar uma corrida, em Praia Grande. Ao chegar no local, dois casais entraram no veículo e, portando uma faca anunciaram o roubo. O caso ocorreu em 31 de maio.

Ao chegar no destino, a vítima percebeu estar em uma região de mata, e resolveu reagir tomando a faca de um dos indivíduos. No entanto, o outro homem também estava na posse de uma faca, e passou desferir diversos golpes de facadas no motorista, inclusive em sua cabeça.

A vítima conseguiu fugir e correu até São Vicente. Na cidade, ele foi socorrido e encaminhado para UPA Samambaia, onde recebeu atendimento médico.

Um dos participantes do crime, que estava hospitalizado foi preso no mesmo dia por policiais militares. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter