X

Política

Haddad cobra repúdio do PSDB a xingamento contra Dilma

"Um repúdio é o mínimo que se esperava de pessoas civilizadas", continuou o prefeito de São Paulo. Ele lembrou que no jogo estavam presentes chefes de Estado de vários países

Agência Brasil

Publicado em 15/06/2014 às 19:27

Atualizado em 09/05/2022 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, criticou neste domingo, 15, o PSDB por nenhuma liderança do partido ter repudiado os xingamentos que a presidente Dilma Rousseff recebeu de parte dos torcedores no jogo de abertura da Copa do Mundo. "O mínimo que a política com 'P' maiúsculo deveria ter é um gesto de solidariedade e repúdio ao que aconteceu", afirmou, durante discurso no lançamento oficial do ex-ministro Alexandre Padilha à disputa pelo governo paulista.

"Um repúdio é o mínimo que se esperava de pessoas civilizadas", continuou Haddad. Ele lembrou que no jogo estavam presentes chefes de Estado de vários países.

O prefeito da capital paulista disse que a oposição tem ódio do PT e manifesta esse sentimento sem pudores. Segundo ele, os adversários não se acostumaram com a inclusão social que os 12 anos de governo petista na Presidência teriam proporcionado.

Haddad afirmou, ainda, que ninguém do PSDB pode questionar a integridade da presidente Dilma. "Pode ser que nas fileiras do PSDB haja pessoas tão dignas quanto a presidente Dilma, mas tenho certeza absoluta que não há ninguém mais digno que ela naquele partido", disse.

Apoio

O senador Eduardo Suplicy iniciou o seu discurso com palavras de apoio à presidente Dilma no ato do PT que lança a candidatura de Alexandre Padilha ao governo do Estado de São Paulo nas eleições deste ano. Ele disse que a presidente soube responder à altura as manifestações hostis recebidas na última quinta-feira, no jogo de abertura da Copa do Mundo. "Ela soube responder muito bem à ofensiva e indelicada manifestação", afirmou.

Depois de receber xingamentos de parte dos torcedores presentes no jogo da seleção brasileira contra a Croácia, a presidente Dilma respondeu que não se sentia intimidada, ainda mais para uma pessoa que enfrentou a tortura durante o regime ditatorial brasileiro.

Suplicy, que é apresentado oficialmente como candidato do PT ao Senado Federal, afirmou que confia em Dilma Rousseff para dar uma nova vitória ao PT nas eleições presidenciais deste ano. "Tenho toda a confiança na Dilma para levar o PT novamente à vitória", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter