X

Saúde

Sexo? Sexo! Pesquisa mostra que transar ajuda a desentupir o nariz

Orgasmo age de forma semelhante ao uso de sprays nasais descongestionantes

Da Reportagem

Publicado em 22/09/2021 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo estudo, sexo pode desentupir o naris / Divulgação

Uma pesquisa recente mostra que, além de causar a sensação de relaxamento e bem-estar, a relação sexual ajuda a desentupir o nariz. O estudo foi coordenado pela Universidade Hospital Heidelberg, na Alemanha, e no York District Hospital, na Inglaterra.

Conforme os parâmetros da pesquisa, a atuação no nariz vale quando a pessoa tem uma relação que os pesquisadores chamam de satisfatória, ou seja, quando o orgasmo acontece. Nesse caso, transar ainda melhora a congestão nasal e tem resultado parecido aos sprays nasais com a mesma função.

O trabalho foi publicado no periódico Ear, Nose & Throat Journal, e recebeu o Prêmio IgNobel, uma referência descontraída ao Prêmio Nobel, que aponta estudos científicos inusitados que "primeiro fazem as pessoas rirem e depois pensar". A premiação é realizada anualmente na Universidade de Harvard.

Para o estudo, foram acompanhados 18 casais heterossexuais em cinco momentos: antes do sexo; depois do orgasmo; após 30 minutos e depois de uma e três horas da relação. Os participantes tinham as informações analisadas apenas se alcançassem o orgasmo.

As mesmas medidas eram registradas no dia posterior à utilização de um spray nasal descongestionante, e os médicos recorreram a aparelhos específicos para mensurar a passagem de ar no nariz das pessoas em estudo.

Entre os resultados, a constatação de que a inspiração pelo nariz melhorou bem, assim como ocorre após a aplicação do spray, embora o efeito tenha durado somente 60 minutos.

Apesar de ser uma pesquisa de pequeno porte, ela já é considerada única. Os autores acreditam que não existam outros trabalhos nessa linha. Em 1897, o médico alemão Wilhelm Fliess já havia avaliado que os órgãos sexuais e o nariz tinham uma ligação, mas a pesquisa foi desacreditada.

Agora, os coordenadores do estudo atual também querem observar se a masturbação tem as mesmas consequências - seria um remédio "natural" em alternativa aos sprays, para quem apresenta a congestão nasal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Inscrições estão abertas para Vestibulinho da Etec Bertioga

Interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando

Variedades

Lendário dublador José Santa Cruz, morre aos 95 anos

Ele era conhecido pelas vozes de personagens como J. Jonah Jameson, Magneto, Dino da Silva Sauro e Rúbeo Hagrid

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter