X

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2024 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O imunizante está disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 / Divulgação/PMSV

Por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), a Prefeitura de São Vicente está disponibilizando a dose única da vacina contra o vírus Papilomavírus Humano (HPV) para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O imunizante está disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, além do posto de vacinação do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro - loja 120, térreo), que aplica doses de segunda a sábado, das 10h às 19h. É necessário apresentar um documento com foto e carteira de vacinação.
 
O esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante. Os demais, que receberam anteriormente um ou duas doses, antes da atualização vacinal, serão considerados com o esquema de imunização completo, sem a necessidade da aplicação de uma nova dose de reforço contra o HPV. 
 
A estratégia de dose única não vale para quem é imunossuprimido ou para vítimas de violência sexual. Estes públicos devem adotar o seguinte esquema vacinal: vítimas de violência sexual de 9 a 14 anos tomam duas doses da vacina, com intervalo de seis meses entre elas; já este público na faixa etária de 15 a 45 anos toma três doses, a segunda dois meses após a primeira e a terceira dose seis meses após a primeira aplicação.
 
Já pessoas de 9 a 45 anos consideradas em condições especiais (convivem com HIV/Aids, câncer ou transplantados) devem tomar todas as doses da vacina contra o HPV. A segunda após dois meses da primeira e a terceira dose, seis meses após a primeira aplicação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter