X

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2024 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O imunizante está disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 / Divulgação/PMSV

Por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), a Prefeitura de São Vicente está disponibilizando a dose única da vacina contra o vírus Papilomavírus Humano (HPV) para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O imunizante está disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, além do posto de vacinação do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro - loja 120, térreo), que aplica doses de segunda a sábado, das 10h às 19h. É necessário apresentar um documento com foto e carteira de vacinação.
 
O esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante. Os demais, que receberam anteriormente um ou duas doses, antes da atualização vacinal, serão considerados com o esquema de imunização completo, sem a necessidade da aplicação de uma nova dose de reforço contra o HPV. 
 
A estratégia de dose única não vale para quem é imunossuprimido ou para vítimas de violência sexual. Estes públicos devem adotar o seguinte esquema vacinal: vítimas de violência sexual de 9 a 14 anos tomam duas doses da vacina, com intervalo de seis meses entre elas; já este público na faixa etária de 15 a 45 anos toma três doses, a segunda dois meses após a primeira e a terceira dose seis meses após a primeira aplicação.
 
Já pessoas de 9 a 45 anos consideradas em condições especiais (convivem com HIV/Aids, câncer ou transplantados) devem tomar todas as doses da vacina contra o HPV. A segunda após dois meses da primeira e a terceira dose, seis meses após a primeira aplicação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Acesso ao Monte Serrat passará por obras ainda neste mês, em Santos

Atualizações têm por intuito garantir mais segurança e conforto aos moradores e visitantes

Santos

Minifestival Santos Café terá degustação, oficinas e música; veja programação

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival dividirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter