X

Tecnologia

Santos Summit encerra com 5 mil participantes no Parque Tecnológico

Evento reuniu desde estudantes até empreendedores

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2024 às 12:20

Atualizado em 10/03/2024 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes da rede municipal estiveram presente no evento / Divulgação/Prefeitura de Santos

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

"Por que faço o que eu faço?" Você já se perguntou isso? Essa provocação foi feita na manhã deste sábado (9) pela empreendedora e humanoterapeuta Natália Lazarini, em sua participação no Santos Summit, evento que reuniu 5 mil  participantes, desde quinta-feira (7), no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova. O Santos Summit agrupou empreendedores, acadêmicos, universitários, CEOs de startups em um cenário de inovação e tecnologia de informação.

Parque Tecnológico de Santos está pronto para receber soluções sustentáveis

Ao instigar o público sobre a proposta de vida de cada um, Natália Lazarini, fundadora da ConfraHub (plataforma do ecossistema empreendedor), refletiu que não há razão de se estar inserido em um empreendimento se o emocional não estiver alinhado aos propósitos de quem está participando desta ação.

"Temos que construir nossa própria história, sempre pensando no propósito de nossas vidas, com o prazer de ser humano".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre as dicas que ela deixou ao público estão: busque mais equilíbrio em sua vida e faça algo que você sempre quis e nunca pôde fazer. "A prosperidade te entregará frutos mais maduros e valiosos", ensinou Natália Lazarini.

CEO da primeira e única plataforma de financiamento coletivo (crowfunding) voltada para 'plant-based' (dieta baseada em plantas, ligada ao veganismo e ao vegetarismo), o dinamarquês Christian Wolthers apresentou dados do mercado vegano: hoje cerca de 8% da população brasileira é adepta a esse nicho, respondendo por um mercado de 16 milhões de pessoas buscando um estilo de vida mais saudável, sem consumir nada que venha do mundo animal.

Pesquisa do Museu do Café revela que visitantes querem saber sobre sustentabilidade na produção

O empreendedor, que divide sua vida entre Brasil e Dinamarca, deu um testemunho próprio: aderiu ao veganismo há 8 anos, quando descobriu que iria ser pai. Em busca de uma saúde melhor para si e para a família, hoje ele toca empresas e virou maratonista. "Minha saúde melhorou muito desde que fiz essa escolha de começar a me alimentar diferente. Tudo: a qualidade do meu sono, a minha recuperação muscular. Este ano vou correr minha primeira ultramaratona".

O mercado vegano, citou o empreendedor, cresce não somente no Brasil, onde o mercado superou a marca de R$ 1 bilhão - e não é somente alimentação, mas na moda também. A  Inglaterra ganhou um milhão de veganos somente no ano passado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter