X

Tecnologia

Entenda a importância da assistência técnica de celulares na era atual

Profissionais de assistência técnica enfrentam uma série de desafios diante do avanço tecnológico

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2024 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Veja as melhores dicas e as opiniões de um especialista / Pexels

Com a constante evolução da tecnologia e o crescente número de smartphones em circulação, surge uma preocupação cada vez maior com o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses dispositivos. Nesse contexto, a assistência técnica é essencial para a redução do desperdício eletrônico.

Com as inúmeras opções de smartphones no mercado e a popularidade dos aparelhos, a preocupação com o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses dispositivos se torna real.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Nesse universo, a assistência técnica é vital  para a redução do desperdício eletrônico.

De acordo com Michelle Menhem, especialista em tecnologias, além de diminuir o impacto ambiental, o conserto de celulares é fundamental para a garantia da durabilidade dos aparelhos, contribuindo para reparos e manutenções, diagnóstico de problemas, atualização de software e substituição de peças desgastadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guarujá apreende bicicletas na faixa de areia para tentar reduzir furtos de celular

A rápida evolução da tecnologia tem aumentado a demanda por serviços de assistência técnica em celulares. “Com o lançamento de novos modelos, que são sempre mais modernos e com mais funções, os usuários precisam estar atualizados e garantir que seus dispositivos recebam manutenção adequada”, ressalta a especialista. 

Profissionais de assistência técnica enfrentam uma série de desafios diante do avanço tecnológico, segundo Michelle. Ela explica que, entre eles, está a necessidade constante de atualização, pois a rápida evolução dos dispositivos demanda conhecimentos atualizados. “Além disso, a diversidade de marcas e modelos torna essencial a habilidade de lidar com uma ampla gama de dispositivos. A crescente complexidade dos smartphones, tanto em termos de hardware quanto de software, amplifica a demanda por especialização técnica”, explica.

Será que colocar o celular para secar no arroz funciona mesmo?

“Enquanto isso, o aumento na demanda por serviços de assistência técnica gera pressão para um tempo de resposta ágil, ao mesmo tempo em que os custos crescentes de equipamentos e treinamentos podem representar um desafio financeiro. Em meio a esses obstáculos, a capacidade de os profissionais se adaptarem e se atualizarem constantemente é essencial para garantir a qualidade dos serviços prestados”, completa a especialista.

É importante destacar que a formação de novos técnicos de celular é uma necessidade para o mercado, impulsionada pelo aumento na demanda por esses serviços. “Para isso, o Tech Channel Capacitação oferece cursos presenciais em São Paulo Capital e Cuiabá MT, focados em tecnologia e formação de técnicos de celular. Os alunos recebem certificados de conclusão e contam com suporte pós-curso. Uma opção confiável para quem busca se especializar na área de tecnologia”, destaca Michelle.

A assistência técnica também promove a reutilização de componentes em bom estado, evitando a necessidade de produção de novas peças e reduzindo a demanda por recursos naturais, indica a especialista. Isso não apenas minimiza o impacto ambiental da indústria de smartphones, mas também contribui para a conservação dos recursos naturais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter