X

Saúde

Uso de drone amplia combate à dengue em Santos

O primeiro voo do drone identificou criadouros em potencial na laje de um imóvel desocupado na Avenida São Francisco, no Paquetá

Publicado em 31/01/2015 às 10:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As ações de combate à dengue em Santos ganharam novo impulso na sexta-feira (30): um drone para a captação de imagens aéreas de imóveis cuja inspeção não é possível ser realizada nas visitas casa a casa ou nos mutirões.

O equipamento identifica criadouros em potencial do mosquito Aedes aegypti em terrenos com a frente murada, imóveis abandonados ou sem moradores, por exemplo. Sob a supervisão de profissionais das secretarias municipais de Saúde e Comunicação e Resultados, o equipamento será usado restritamente em locais onde não é permitida qualquer visualização aos agentes de controle de vetor.

Se o drone localizar criadouros em potencial, o proprietário será identificado e intimado a realizar as adequações necessárias para que o risco de reprodução do mosquito no imóvel seja eliminado.


Uso de drone amplia combate à dengue em Santos (Foto: Divulgação)



O primeiro voo do drone identificou criadouros em potencial na laje de um imóvel desocupado na Avenida São Francisco, no Paquetá. Em formato de viga invertida, o telhado favorece o acúmulo de água, além de conter galões de tinta abertos, que servem de recipiente para a água das chuvas. Também foram constatados buracos no telhado que permitem a entrada de água no interior do imóvel.

A Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é a responsável pela indicação dos locais que deverão ser sobrevoados pelo equipamento.

“O drone nos auxiliará bastante. As imagens captadas são muito importantes para que possamos intimar os proprietários a tomar providências e eliminar os criadouros em potencial de seus imóveis. É mais uma instrumento para prevenirmos a transmissão da dengue em nossa Cidade”, afirma Ana Paula Valeiras, coordenadora de Vigilância em Saúde II da SMS.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Dengue: 3225-8680 ou 0800-7706869.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter