X

Saúde

Coronavírus: população indígena da Região será testada

Segundo dados da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), 839 índios já perderam a vida em decorrência da doença e 35.212 foram contaminados

Da Reportagem

Publicado em 07/10/2020 às 13:43

Atualizado em 07/10/2020 às 21:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jjá foram realizados o procedimento nas populações indígenas das aldeias do Litoral Norte, Litoral Sul, Centro Oeste Paulista e Vale do Ribeira / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O Governo de São Paulo atendeu à solicitação da deputada estadual Professora Bebel (PT) e vai realizar a testagem para Covid-19 de toda a população indígena do Estado. Segundo dados da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), 839 índios já perderam a vida em decorrência da doença e 35.212 foram contaminados.

No documento n º 2824/2020, enviado no dia 24 de junho à Secretaria Estadual de Saúde, a Professora Bebel relata que sua "preocupação com a população índigena é justamente o grau de infecção que acomete as aldeias indígenas de nosso Estado, de modo que se possa, após conhecer esse resultado, planejar medidas de combate à infecção nesta população específica".

Ao acatar a indicação da deputada estadual Professora Bebel, o secretário Executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, informou que a testagem já está sendo realizado em parceria com o Instituto Butantan e colaboração da UNICAMP. De acordo com o secretário, até o momento já foram realizados o procedimento nas populações indígenas localizadas nas aldeias do Litoral Norte, Litoral Sul, Centro Oeste Paulista e Vale do Ribeira. Na capital, a testagem está sendo feita pela Secretaria Municipal da Saúde.

Satisfeita em ter sua solicitação atendida, a deputada estadual Professora Bebel ressaltou: "Esta pandemia é desafiadora, mas não descansei, realizando um trabalho intenso em defesa da vida de toda a população paulista sobretudo dos segmentos mais vulneráveis".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter