X

Política

Nova empresa de ônibus começa a operar em São Vicente a partir de agosto

Prefeito Kaio Amado fez comunicado oficial através de suas redes sociais; contrato será firmado nesta sexta-feira (22) e antiga concessionária fica até o dia 31 de julho 

Luana Fernandes

Publicado em 22/07/2022 às 16:30

Atualizado em 22/07/2022 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Otrantur segue operando na Cidade até o dia 31 de julho / Reprodução

Em uma live em suas redes sociais, o prefeito de São Vicente, Kaio Amado, afirmou que assina contrato - em caráter emergencial - com nova empresa de ônibus ainda nesta sexta-feira  (22). A concessionária escolhida é a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que ofereceu o menor custo dentre as empresas que se apresentaram, e inicia o serviço no dia 1º de agosto.

"Fizemos um trabalho rigoroso e emergencial. Fizemos pesquisa de mercado, análise de capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas foram realizadas, e a empresa que ofereceu o menor custo venceu", explica o chefe do Executivo. A Sancetur operará na Cidade em caráter emergencial por seis meses. Durante este período, um estudo do sistema será realizado pela Prefeitura para definir melhorias. 

Após muitas polêmicas, o contrato com a Otrantur foi encerrado no último dia 1º de julho. "Sei que foi um mês difícil. Andei pela cidade e conversei com muita gente que teve dificuldade com transporte. Lamento muito a situação dos próprios trabalhadores que seguem trabalhando para esta empresa ruim, que não agregou em nada a nossa Cidade. Mas tudo chega ao fim quando a gente faz um trabalho sério", comenta Amado.

O prefeito também falou sobre as dificuldades que enfrentou neste mês. "Sofremos muitos ataques com falas escrotas, toscas e desnecessárias de pessoas que disseram que eu não entendia nada sobre transporte, mas foram estas pessoas que levaram o sistema ao caos", lamentou o prefeito.

Amado garante que o transporte vai melhorar. "Do cenário caótico que tínhamos com a Otrantur, vamos para um cenário melhor. Tudo foi feito da forma possível e correta. Sai a Otrantur, sem histórico com serviço de transporte, e entre uma empresa criada em 1992 e atua em diversas cidades do Interior de SP", explica.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter