X

Política

Nova empresa de ônibus começa a operar em São Vicente a partir de agosto

Prefeito Kaio Amado fez comunicado oficial através de suas redes sociais; contrato será firmado nesta sexta-feira (22) e antiga concessionária fica até o dia 31 de julho 

Luana Fernandes

Publicado em 22/07/2022 às 16:30

Atualizado em 22/07/2022 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Otrantur segue operando na Cidade até o dia 31 de julho / Reprodução

Em uma live em suas redes sociais, o prefeito de São Vicente, Kaio Amado, afirmou que assina contrato - em caráter emergencial - com nova empresa de ônibus ainda nesta sexta-feira  (22). A concessionária escolhida é a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que ofereceu o menor custo dentre as empresas que se apresentaram, e inicia o serviço no dia 1º de agosto.

"Fizemos um trabalho rigoroso e emergencial. Fizemos pesquisa de mercado, análise de capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas foram realizadas, e a empresa que ofereceu o menor custo venceu", explica o chefe do Executivo. A Sancetur operará na Cidade em caráter emergencial por seis meses. Durante este período, um estudo do sistema será realizado pela Prefeitura para definir melhorias. 

Após muitas polêmicas, o contrato com a Otrantur foi encerrado no último dia 1º de julho. "Sei que foi um mês difícil. Andei pela cidade e conversei com muita gente que teve dificuldade com transporte. Lamento muito a situação dos próprios trabalhadores que seguem trabalhando para esta empresa ruim, que não agregou em nada a nossa Cidade. Mas tudo chega ao fim quando a gente faz um trabalho sério", comenta Amado.

O prefeito também falou sobre as dificuldades que enfrentou neste mês. "Sofremos muitos ataques com falas escrotas, toscas e desnecessárias de pessoas que disseram que eu não entendia nada sobre transporte, mas foram estas pessoas que levaram o sistema ao caos", lamentou o prefeito.

Amado garante que o transporte vai melhorar. "Do cenário caótico que tínhamos com a Otrantur, vamos para um cenário melhor. Tudo foi feito da forma possível e correta. Sai a Otrantur, sem histórico com serviço de transporte, e entre uma empresa criada em 1992 e atua em diversas cidades do Interior de SP", explica.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter