X
Região

Cidades da Baixada Santista recebem Selo Cidade Verde de inspeção em frotas do transporte público

A certificação reconhece iniciativas voltadas para o controle das emissões de poluentes

O Despoluir é o maior programa ambiental do transporte no Brasil, com 15 anos de existência completados essa semana / Foto: Divulgação

Uma das áreas mais densamente povoadas do Estado de São Paulo, com quase 2 milhões de habitantes, a Baixada Santista terá as cidades de Santos, Praia Grande, Peruíbe, Cubatão, Guarujá, São Vicente e Bertioga reconhecidas com o Selo do Movimento Cidade Verde, do Programa Despoluir. A cerimônia de entrega do Selo será realizada nesta sexta-feira (22/7) 10 horas, na Unidade Operacional do SEST SENAT de São Vicente, com a presença de prefeitos, autoridades e representantes das empresas de transporte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O Despoluir é o maior programa ambiental do transporte no Brasil, com 15 anos de existência completados essa semana. Ao longo desses anos, foram realizadas 3,6 milhões de inspeções veiculares ambientais e atendidos mais de 55 mil transportadores.

Concedido pela FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, o Selo do Movimento Cidade Verde é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com o Serviço Social do Transporte (SEST) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), contando com o apoio da Mercedes Benz.

O objetivo do Selo Cidade Verde é reconhecer as iniciativas voltadas para o controle das emissões de poluentes, promovendo a melhoria da qualidade do ar, bem como o crescimento sustentável das empresas operadoras. O Selo Cidade Verde também reconhece o empenho das Prefeituras em promover, com as empresas operadoras do transporte público, um melhor controle ambiental, reduzindo os impactos da emissão de gases veiculares na atmosfera.

Nas sete cidades agraciadas com o Selo Cidade Verde foram vistoriados os ônibus das empresas Expresso Luxo, Viação Piracicabana, BR Mobilidade Baixada Santista, Viação Rápido Brasil, City Transporte Urbano Global Ltda., City Transporte Urbano Intermodal Ltda. e Ultra S.A. Transportes Interurbanos. 

A cerimônia de entrega do Selo do Movimento Cidade Verde será realizada no dia está marcada para o próximo dia 22 de julho, às 10 horas, na Unidade Operacional do SEST SENAT de São Vicente, localizada na Praça Adalberto Panzan, na Esplanada dos Barreiros.
 
SERVIÇO:
Selo Movimento Cidade Verde
Data: 22 de julho de 2022
Horário: 10 horas
Local: Unidade do SEST SENAT de São Vicente – Praça Adalberto Panzan, Esplanada dos Barreiros.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Operação Dia dos Pais reforça segurança no comércio de Guarujá

Ação reforça o patrulhamento nos corredores comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software