Continua depois da publicidade
Uma gestora de recursos criada e com atividades na Baixada Santista, no coração da cidade de Santos. Assim é a Komatu, a primeira empresa do setor na região. Criada por Isabela e Gabriel Komatu, a companhia nasceu de um sonho e é, atualmente, uma realidade bastante concreta, que vem expandido cada vez mais a sua atuação.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Tudo começou com Isabela Komatu, que nasceu e morou em Santos até os 17 anos, quando decidiu cursar faculdade de Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Lá, conheceu aquele que viria a ser seu sócio, Gabriel.
Os dois seguiram juntos para a França em 2019, a fim de estudar na HEC Paris. Quando a pandemia provocada pelo coronavírus tomou conta do mundo, em 2020, os dois decidiram retornar e, no Brasil, abriram um clube de investimento. Era o sonho de Gabriel iniciar uma gestora de recursos, mas a burocracia e os custos atrapalhavam os planos. Em meados de 2021, os dois “bateram o martelo” e concretizaram a Komatu.
Continua depois da publicidade
O atendimento da Komatu vai além da gestão de patrimônio e de investimentos. Famílias de alta renda que precisem montar uma estrutura previdenciária, de sucessão ou de gestão de investimentos podem se beneficiar.
“Com nossas ferramentas de investimento e conhecimento sobre planejamento sucessório, conseguimos trazer soluções otimizadas para o cliente, com vantagens tributárias, operacionais e de baixo custo. A gestora também oferece o serviço de fundos exclusivos para pessoa física e jurídica. Esse instrumento de investimento é ideal para quem busca centralizar seus investimentos de forma a otimizar questões tributárias e operacionais”.