X
Cotidiano

Parque Tecnológico de Santos terá investimento de R$ 3,9 milhões

Os recursos serão investidos pela Bracell Celulose, a maior fabricante de celulose solúvel do mundo, em contrapartida pela ampliação das operações portuárias na Cidade

Divulgação/Prefeitura de Santos

O Parque Tecnológico de Santos (R. Henrique Porchat, 47, Vila Nova) receberá R$ 3,9 milhões que serão utilizados em melhorias como climatização, mobiliário, iluminação, instalação da parte elétrica, equipamentos de informática, montagem de sala de refeitório, entre outros equipamentos.

Os recursos serão investidos pela Bracell Celulose, a maior fabricante de celulose solúvel do mundo, em contrapartida pela ampliação das operações portuárias na Cidade.

O compromisso foi firmado na tarde desta sexta-feira (25), na assinatura do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc), no Paço Municipal pela empresa e a Prefeitura.

A ideia principal é trazer mais oportunidades para a Cidade. “Meio ambiente, logística e tecnologia são assuntos importantes para a Cidade e essa política do Parque Tecnológico de ser o hub, o local organizador dessa cadeia de inovação, é muito importante para nós. Essa parceria com a Bracell possibilita mais um passo importante nesse sentido”, afirma o prefeito Rogério Santos.

O diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Rogério Vilani, explica como os investimentos serão aplicados. “Vamos expandir a ocupação para outros andares do prédio. A ideia é atender mais a população com um número maior de contratos de incubação, de programas residentes, de startups ou empresas já integradas que venham com seu braço de tecnologia para integrar esse ambiente. Tudo isso trará mais oportunidades para a Cidade”.

INVESTIMENTO SOCIAL

A Bracell está construindo um terminal próprio para embarque de celulose no cais público do Macuco. O impacto dessas obras motivou a companhia a realizar o investimento na Cidade. A contrapartida foi definida a partir do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). As novas instalações do terminal devem ficar prontas em junho de 2023.

“Todo investimento da empresa precisa preceder de cinco grandes pilares: tem que ser bom para a comunidade, para o País, para o clima e para o cliente e, consequentemente, isso será bom para a companhia. Então, termos essa contribuição para a comunidade santista torna-se uma das nossas principais ações dentro do pilar da comunidade. A gente acredita muito nesse processo”, explica o diretor de Logística da Bracell, Alberto Pagano Gil. 

Enquanto as obras seguem em execução, a produção da companhia é escoada pelo Terminal STS14A, arrematado em leilão realizado em agosto de 2020. Até este mês, a empresa celebra a marca de um milhão de toneladas já embarcadas pelo Porto de Santos.

Interessados em se candidatar a integrar o Parque Tecnológico devem acessar www.fpts.org.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software