X

Itanhaém

Cachorro é resgatado de dentro de ribanceira em estado grave; veja

Segundo a médica veterinária, o animal não teria sido atropelado e, na verdade, estaria com uma doença

Da Reportagem

Publicado em 13/09/2023 às 15:20

Atualizado em 13/09/2023 às 19:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cão foi então deslocado para uma clínica onde recebeu o tratamento necessário / Reprodução - Instagram

Um cachorro foi resgatado de dentro de uma ribanceira após ter sido supostamente atropelado em Itanhaém. A ocorrência foi flagrada por um homem que ouviu os ganidos do animal. Segundo a médica veterinária, o animal não teria sido atropelado e, na verdade, estaria com uma doença.

Através de um telefonema do departamento de proteção, uma equipe, junto com William Ramos, mais conhecido como William thor, e o instituto Saúde Animal para Todos, foram resgatar o cachorro, que estava em estado grave.

Quando a equipe chegou ao local, o homem que pediu socorro para o departamento estava lá. Ele informou que havia um animal dentro de um buraco, jogado dentro de uma ribanceira.

Na sequência, a equipe desceu ao local, que era de difícil acesso, e, com muita cautela conseguiu salvar o animal. O cão foi então deslocado para uma clínica onde recebeu o tratamento necessário.

De acordo com a médica veterinária, o cachorro não foi atropelado, mas estava com uma doença chamada cinomose, patologia que se dá por falta de vacinas. O responsável do animal teria descartado o pet por causa disso.

Em um vídeo publicado no seu Instagram retratando o acontecido, William conta que o indivíduo que jogou o animal na ribanceira agiu de caso pensado.

"Dificilmente alguém iria encontrar esse animal nessa situação, graças a Deus esse senhor passou e ouviu os gritos do cachorro", afirmou.

ASSISTA:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter