Há dúvidas dentro PSB de Cubatão a respeito de como proceder durante as eleições deste ano / Fernando Frazão / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias.
Curioso. Uma pesquisa feita pelo Procon-SP mostrou variação de até 68% no preço do etanol no Estado. Aqui, na Baixada, destaque para os valores em Santos, com postos oferecendo diferenças de até 34,54% para o diesel S10 e 33,46% para a gasolina comum.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
¡Muy bueno! A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu aval, na tarde de terça-feira (5), ao projeto de lei que torna obrigatório o ensino da Língua Espanhola nas escolas da rede estadual de ensino. Durante reunião do Colegiado, outros dez projetos de lei foram avalizados e a maioria segue em tramitação na Casa.
Continua depois da publicidade
Como era. A obrigatoriedade do ensino da Língua Espanhola nas escolas estaduais paulistas pode voltar após 7 anos. O espanhol esteve presente na grade curricular de todas as escolas do Brasil entre 2005 e 2017, quando a Lei Federal da Reforma do Ensino Médio manteve apenas o ensino do inglês como parte fundamental do novo currículo.
Como pode ser. O PL 446/2018, de autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB), pretende resgatar o idioma e estipula duas horas semanais de ensino de espanhol para os três anos do Ensino Médio da rede pública estadual.
Abre aspas. "O fato de somente o inglês ser de ensino obrigatório entre as línguas estrangeiras se dá em detrimento de uma política de plurilinguismo, constituindo um gesto que não coaduna com a demanda da sociedade brasileira atual, cada vez mais cosmopolita e culturalmente complexa", explicou. "É importante salientar, ainda, que a língua espanhola é de grande importância para a busca pela integração dos povos da América Latina, preceito que consta em nossa Constituição", complementou a parlamentar.
Continua depois da publicidade
Cartão de visitas quer fim de 'saunas móveis' nos ônibus intermunicipais e outros assuntos
Em Cubatão. Aliado de primeira hora do governo Ademário Oliveira (PSDB), indicando o vice-prefeito na campanha vitoriosa de reeleição, o diretório do PSB cubatense está rachado em três. Uma ala, se posicionou e quer indicar o vice na chapa liderada pelo secretário de Governo César Nascimento. Uma segunda vertente defende a entrada do vereador Rodrigo Alemão (PSDB) para ser o candidato de oposição à atual administração no pleito deste ano. E uma terceira via defende o apoio ao médico Paiva Magalhães, candidato do PL ao executivo municipal. O partido da Pomba Branca está com o seu plano de voo desorientado.