X

Coluna

Cartão de visitas quer fim de 'saunas móveis' nos ônibus intermunicipais e outros assuntos

LG Rodrigues

Publicado em 07/02/2024 às 20:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cartão da deputada Solange Freitas quer fim de 'estufas' nos ônibus intermunicipais / LG Rodrigues / Diário do Litoral

Diferente. Recebemos na redação um cartão de visitas pra lá de inusitado nesta primeira semana de fevereiro. Concebido e distribuído pelas equipes de comunicação da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil), o cartão traz um QR Code que direciona o usuário para um abaixo-assinado que almeja o 'fim da Sauna Móvel', como a parlamentar chama os ônibus intermunicipais.

Assunto antigo. Em matéria publicada no fim do ano passado, nossa Repórter Luana Fernandes constatou que a Baixada Santista é a única região do Estado em que os ônibus intermunicipais não têm ar-condicionado.

Abre aspas. "Eu fui pesquisar e nas outras regiões do Estado os ônibus intermunicipais têm ar-condicionado. E por que na Baixada não tem? Aqui que é um calor infernal e que temos a previsão de uma temporada com muito mais calor. Eu fiz várias reuniões com a EMTU, a empresa responsável pela fiscalização e implementação do transporte, e a resposta é sempre a mesma: está no contrato com a empresa que 5% dos ônibus têm que ter ar condicionado. 5% dos ônibus é a mesma coisa que nada. Não dá para aceitar esta resposta", reclama Solange Freitas.

No Litoral Sul. Alvo de reclamações em Itanhaém devido a vazamentos de esgoto, a Sabesp voltou a virar tema em Itanhaém e, uma das situações, ganhou voz no requerimento apresentado pelo vereador Silvinho Investigador durante primeira sessão ordinária do ano. "O vazamento de esgoto está presente em vários bairros da cidade. É inacreditável que a população ainda tenha que sofrer com esse tipo de problema. Além do mau cheiro, a situação pode causar riscos à saúde", ressalta o parlamentar.

Data. Considerando a importância dos animais domésticos na vida de todos os cidadãos paulistas, o deputado Paulo Corrêa Jr (PSD) propôs o 'Dia do Tutor de Pet'. Esta data será celebrada anualmente em 04 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais, como uma homenagem aos tutores que dedicam amor, cuidado e responsabilidade aos seus animais de estimação.

PL. O projeto de Lei n° 27/2024 busca reconhecer e valorizar o papel dos tutores de animais de estimação em todo o Estado de São Paulo, ressaltando a importância da responsabilidade compartilhada na relação entre humanos e animais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter