X

Política

Alckmin diz que denúncias do cartel ajudam governo de SP

Essa investigação do MP vem ao encontro do nosso processo e haverá uma punição rigorosa se ficar comprovado o cartel", afirmou o governador após evento em Ribeirão Preto (SP)

Publicado em 26/03/2014 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira, 26, que as cinco denúncias criminais feitas pelo Ministério Público à Justiça contra 30 executivos e ex-executivos de 12 empresas acusadas de participar de um cartel em projetos na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô "ajudam o governo" paulista. "Há uma investigação rigorosíssima que avança e a medida do MP nos ajuda, porque tínhamos aberto o processo contra as empresas. Essa investigação do MP vem ao encontro do nosso processo e haverá uma punição rigorosa se ficar comprovado o cartel", afirmou o governador após evento em Ribeirão Preto (SP).

Durante o evento, Alckmin passou por uma saia-justa ao ser cobrado publicamente pela prefeita da cidade paulista, Dárcy Vera (PSD), e por um grupo de pessoas a instalar uma unidade do Bom Prato no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (SP), em Ribeirão Preto. A prefeita pediu que o governador vestisse uma camisa com a campanha pelo restaurante popular, mas ele não vestiu e não se comprometeu em atender o pedido. Após o discurso, Alckmin foi novamente abordado pelas pessoas.

O governador participou da inauguração das novas instalações do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto - Supera e seguiu para Sertãozinho (SP), onde inaugura a delegacia seccional da cidade e entrega veículos para a polícia. Ainda hoje, Alckmin vai a Monte Alto (SP) para autorizar a construção de 198 casas e receber o título de cidadão local.

CPI da Petrobras
O governador evitou novamente comentar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na Petrobras, mas criticou, durante evento em Ribeirão Preto (SP), a política estatal para o etanol por meio do controle de preços da gasolina. "(CPI da Petrobras) é um assunto que cabe ao Congresso Nacional comentar", disse o governador.

Governador criticou, duramente , a política estatal para o etanol por meio do controle de preços da gasolina (Foto: Edson Lopes)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

Esportes

Santos vence o Avai e assume a ponta da Série B

Com o resultado, o Santos assume a ponta da tabela, com seis pontos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter