X

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2024 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A construção das unidades na Cidade atende uma das solicitações feitas pela prefeita Raquel Chini ao governador Tarcísio / Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Praia Grande foi contemplada para receber mais 148 unidades habitacionais construídas em parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O anúncio foi realizado nesta sexta (26) pelo governador Tarcísio de Freitas em reunião com autoridades realizada em São Paulo.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A construção das unidades na Cidade atende uma das solicitações feitas pela prefeita Raquel Chini ao governador Tarcísio com o objetivo de diminuir o déficit habitacional que atualmente passa de 11 mil famílias, de acordo com o cadastro habitacional municipal. Para o secretário de Habitação, Anderson Mendes, que participou da reunião, essa é uma grande conquista.

"Essas unidades habitacionais serão  construídas em Praia Grande em atendimento de uma solicitação da  prefeita Raquel Chini. Significa mais moradia digna, mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para os moradores da nossa  Cidade".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

HABITAÇÃO.

A cidade conta atualmente com 100 unidades  habitacionais em construção pelo CDHU através do Programa Vida Digna.  São obras que estão finalizadas ou quase finalizadas em três  diferentes bairros: Esmeralda (40 unidades), Vila Sônia (20 unidades)  e Sítio do Campo (40 unidades).

PG também vai entregar em breve 54 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal que darão origem a 5 novos conjuntos  habitacionais, são eles: Sítio do Campo IA (8 unidades), Sítio do Campo IB (4 unidades), Sítio do Campo IC (25 unidades), Sítio do Campo  II (9 unidades) e Chácara Vila Antártica (8 unidades).

Além disso, as obras de mais 258 unidades habitacionais do Programa  Minha Casa, Minha Vida devem começar em breve. São 58 unidades no bairro Esmeralda (Conjuntos Silmara I e III) e 200 unidades no bairro Santa Marina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

A ficha caiu! Polícia apreende 10 máquinas caça-níqueis em Santos

Ocorrência aconteceu na Rua Liberdade, no Bairro do Boqueirão

Cotidiano

Projeto do túnel Santos-Guarujá sofre alterações e incluirá o VLT; veja detalhes

Uma das modificações é a inclusão dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Veja mais detalhes abaixo.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter