X

Praia Grande

Programa Habitação Risco Zero segue retirando famílias de áreas de risco de PG

Famílias serão beneficiadas com o Bolsa Moradia e com novas unidades habitacionais

Da Reportagem

Publicado em 11/10/2023 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As áreas identificadas no Programa Risco Zero se localizam em diversos bairros / Divulgação/PMPG

O Programa Habitação Risco Zero da Secretaria de Habitação (Sehab) segue trabalhando para retirar as famílias de áreas com riscos de alagamentos. Nesta semana, mais duas famílias residentes no Bairro Esmeralda foram retiradas desses locais e agora passam a contar com o benefício Bolsa Moradia até receberem atendimento em projeto habitacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Este núcleo onde essas famílias residiam conta com 9 residências cadastradas pela Sehab e essas duas são as primeiras a deixar o local. A Sehab já realizou reunião de orientação com as famílias e está aguardando que as mesmas realizem a locação dos imóveis e deixem o local. Após isso, será realizada a demolição das moradias nessas áreas. Em outros núcleos, já foram removidas 6 famílias que agora também estão morando em local mais seguro.

As áreas identificadas no Programa Risco Zero se localizam em diversos bairros: Tupiry, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda, Antártica, Vila Sônia e Cidade da Criança. Também é válido lembrar que esses locais não podem passar por regularização fundiária, pois estão classificados como áreas de alto risco de alagamentos e deslizamentos.

Segundo o secretário de Habitação, Anderson Mendes, esse programa vai ajudar a dar mais qualidade de vida aos moradores. “As famílias cadastradas moram em locais que sofrem com alagamentos e isso traz diversos problemas para a vida deles. Temos retirado as pessoas desses locais, concedendo o Bolsa Moradia para que elas possam viver em lugares melhores e com mais dignidade, sem correr riscos. Essas famílias também já estão incluídas no cadastro habitacional da Cidade e serão beneficiadas com uma nova unidade habitacional. O Programa Vida Digna vai, em breve, entregar 100 unidades que irão beneficiar unicamente moradores que antes estavam em áreas de risco”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PELAS CHUVAS DO SUL

CBF pede urgência a clubes para decidir sobre paralisação do Brasileirão

CBF solicitou aos presidentes de clubes de todas as séries que se manifestem sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Diário Mais

Monumento dos Tambores; relembre a história do marco que divide Santos e São Vicente

Escultura faz referência a Santos como porto petrolífero, já que lembra o petróleo transportado em caminhões que utilizavam a Av. Nossa Senhora de Fátima como rota

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter