X

Praia Grande

Programa Habitação Risco Zero vai entregar 40 unidades habitacionais no início de 2024, em PG

Parceria com o Governo do Estado vai garantir moradia digna para famílias

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2024 às 09:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além das 40 unidades no Sítio do Campo, o Vida Digna vai beneficiar mais 60 famílias em situação de risco / Divulgação/PMPG

O Programa Habitação Risco Zero segue trabalhando para melhorar a vida de pessoas que vivem em situação de risco de alagamento. Neste momento, a Sehab está coletando os documentos das famílias, pois em breve 40 unidades habitacionais no bairro Sítio do Campo serão entregues para os moradores do núcleo Mirim em parceria com o Programa Vida Digna do Governo do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Além das 40 unidades no Sítio do Campo, o Vida Digna vai beneficiar mais 60 famílias em situação de risco, com casas nos bairros Esmeralda (40 unidades) e Vila Sônia (20 unidades). As áreas identificadas no Programa Risco Zero se localizam em diversos bairros: Tupiry, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda, Antártica, Vila Sônia e Cidade da Criança. Também é válido lembrar que esses locais não podem passar por regularização fundiária, pois estão classificados como áreas de alto risco de alagamentos e deslizamento.

“Fico muito feliz de saber que estamos na reta final deste projeto e que, em breve, 40 famílias irão receber suas moradias novas, casas definitivas com toda infraestrutura tanto interna quanto externa, pois todos os bairros que estão recebendo essas obras possuem pavimentação, rede de água e esgoto, coleta de lixo, entre outros serviços. Além de que, agora poderão ter segurança e tranquilidade para viver”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter