X

Política

Roberto Jefferson aguarda em casa ordem de prisão

O ex-deputado no município de Comendador Levy Gasparian, próximo à divisa do Rio com Minas Gerais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/11/2013 às 12:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema do mensalão e condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, aguarda em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian, próximo à divisa do Rio com Minas Gerais, a ordem de prisão a ser emitida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

"Esse é o momento de maior estresse, uma tensão danada", disse na manhã deste domingo, 17, à reportagem do Estado. "Vou aguardar a ordem de prisão em casa. Aqui (em Levy Gasparian) converso com os meus pais, meus filhos e netos. Falo também com o meu advogado Marcos Pinheiro de Lima. Pode ser que saia prisão domiciliar. Então só me resta esperar", declarou.

Vítima de câncer no pâncreas, Jefferson fez cirurgia e considera estar curado, mas conta que seu metabolismo mudou muito. "Tive que tirar 4/5 do estômago, além de vários outros órgãos. Hoje vou ao banheiro dez vezes por dia, pareço um sabiá gigante. São as chatices do metabolismo." Embora tenha alegado estar tenso, o ex-deputado demonstrou calma e bom humor. Vestido com a camisa do Botafogo, após a entrevista seguiu para sua sessão diária de ginástica, em casa.

Roberto Jefferson aguarda em casa ordem de prisão (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

Esportes

Santos vence o Avai e assume a ponta da Série B

Com o resultado, o Santos assume a ponta da tabela, com seis pontos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter