X

Política

Moro tenta barrar entrada de torcedores violentos para Copa América

A competição vai ser realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho

Folhapress

Publicado em 14/05/2019 às 19:01

Atualizado em 14/05/2019 às 19:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sergio Moro baixou portaria determinando o impedimento da entrada de torcedores violentos que venham para os jogos da Copa América / Agência Brasil

O ministro Sergio Moro (Justiça) baixou portaria nesta segunda-feira (13) determinando o impedimento da entrada de torcedores violentos que venham para os jogos da Copa América. A competição vai ser realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

A publicação no Diário Oficial da União estabelece que os servidores com atuação no controle fronteiriço e em atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestres sejam rigorosos.

Assim, a aplicação da medida de impedimento deverá ser feita durante o torneio a todo estrangeiro cujo nome conste nos sistemas de controle migratório como membro de torcida envolvida com violência em estádios.

Esta intenção de reforçar a segurança nas fronteiras e aumentar o rigor sobre os torcedores envolvidos em brigas nos estádios não é uma novidade.

Em 2014, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, a Polícia Federal fez uma operação semelhante para fiscalizar as torcidas conhecidas como barra bravas, o que não impediu conflitos envolvendo torcedores de outros países.

A edição deste ano da Copa América terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Para o jogo de estreia, a seleção brasileira usará camisa branca , em homenagem ao primeiro título do Brasil na competição, em 1919.

Na primeira fase, o Brasil faz dois dos seus três jogos em São Paulo. O Morumbi, no dia 14 de junho, receberá a Bolívia. Depois, no dia 22, a seleção brasileira enfrenta o Peru na Arena Corinthians, pela terceira rodada. O segundo jogo, contra a Venezuela, no dia 18, será disputado na Fonte Nova, em Salvador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter