X

Política

Bachelet faz reunião de segurança após explosão no metrô

Cerca de 30 bombas explodiram neste ano na capital chilena, mas a de segunda-feira foi a que provocou mais danos, além de ter sido o pior ataque desde a volta do país à democracia, em 1990

Publicado em 09/09/2014 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, realizou nesta terça-feira uma reunião com seus conselheiros, após a explosão uma bomba no metrô da capital ter deixado 14 pessoas feridas no dia anterior. O alvo do ataque foi um restaurante de fast-food nas proximidades de uma movimentada estação de metrô de Santiago.

Cerca de 30 bombas explodiram neste ano na capital chilena, mas a de segunda-feira foi a que provocou mais danos, além de ter sido o pior ataque desde a volta do país à democracia, em 1990.

Nenhum grupo havia assumido a responsabilidade pela explosão, mas muitas das explosões anteriores foram reivindicadas por grupos anarquistas.

Michelle Bachelet, realizou nesta terça-feira uma reunião com seus conselheiros, após a explosão uma bomba no metrô da capital ter deixado 14 pessoas feridas (Foto: Divulgação)

O governo chileno invocou a dura lei antiterrorismo do país que permite que suspeitos sejam mantidos em isolamento, sem acusação formal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Deixaram saudade! Veja mais 8 colégios de Santos que fecharam as portas

Anglo Americano, Pequeno Príncipe, Afonso Pena... Santos teve diversas escolas que não existem mais, mas que desempenharam um papel fundamental na educação local

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter