Educação

Itanhaém determina uso de máscaras nas unidades escolares municipais

A decisão é uma medida temporária de prevenção ao contágio e à transmissão da Covid-19

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2022 às 18:32

Compartilhe:

Decisão é uma medida temporária de prevenção ao contágio e à transmissão da Covid-19 / Divulgação

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, assinou decreto, publicado nesta terça-feira (24), que volta a tornar obrigatório o uso de máscaras, nas salas de aula, e em todos os ambientes fechados, nas unidades escolares da rede pública municipal. A decisão é uma medida temporária de prevenção ao contágio e à transmissão da Covid-19.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tal iniciativa foi necessária devido ao registro nos últimos dias, de casos de Covid-19 entre alunos, professores e demais funcionários. A ação visa assegurar as condições que favoreçam a realização de atividades escolares presenciais de forma segura aos estudantes, profissionais da educação e demais servidores das unidades escolares.

A obrigatoriedade do uso de máscaras, somente será dispensada no caso dos estudantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, sensoriais, ou qualquer outra deficiência ou condições de saúde que os impeçam de fazer o uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme declaração médica. Os alunos com menos de cinco anos de idade, também não terão a obrigatoriedade do uso.

A Secretaria de Educação recomenda que as escolas da rede privada de ensino, também adotem o uso de máscaras de proteção facial nos ambientes fechados das unidades escolares.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Litoral de SP recebe na próxima semana a Festa da Pamonha; confira a programação

Evento oferece várias opções gastronômicas, inclusive há espaço para uma ação solidária

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3158, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter