Litoral sul

Quiosque vende livros e peças artesanais em Itanhaém

Voluntárias expõem peças de artesanato e livros no centro. A renda é para ajudar o Centro Espírita Joana D´Arc, no Jardim Oásis 

Nayara Martins

Publicado em 06/04/2024 às 06:45

Atualizado em 06/04/2024 às 07:52

Compartilhe:

Peças de decoração e livros usados e novos são vendidos, a preços acessíveis, no quiosque Joana D´Arc, em Itanhaém   / Nayara Martins / Diário do Litoral

O quiosque Joana D´Arc, localizado na região central de Itanhaém, trabalha com a venda de livros usados e objetos de decoração. A renda é revertida ao Centro Espírita Joana d´Arc, que funciona no bairro Jardim Oásis, da Cidade. 

Todos os objetos e livros são doados para ajudar a manter a entidade religiosa. As pessoas podem fazer as doações no quiosque ou no centro espírita. São aceitos livros, roupas, objetos de decoração e demais utensílios em bom estado.

O Centro Espírita também realiza um bazar, uma vez ao mês, voltado aos moradores do bairro Jardim Oásis.

O principal objetivo do quiosque é divulgar a doutrina espírita, prestar acolhimentos, além de dar a possibilidade às pessoas que desejam comprar um livro e não têm condições financeiras.

Uma das voluntárias, Catarina Ribeiro, explica que tem livros usados e novos, porém, os usados são doados por leitores e os novos são comprados pela entidade e revendidos no quiosque.

A maior parte dos livros é do gênero espírita, de autores conhecidos como Zíbia Gasparetto, Mônica de Castro, Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, entre outros. Há também outros gêneros de títulos.

Os valores dos livros de espiritismo, usados, variam entre R$ 10, 00 a R$ 2,00; e os demais tem preços mais acessíveis e variados.

Já os objetos de artesanato expostos são de autoria de artesãos da Cidade ou de outros municípios. “Os artesãos parceiros devem doar uma porcentagem para a entidade espírita”.

Entre os objetos de artesanato estão peças de crochê, de macramê e, ainda, de artes feitas em cimento, como peças de decoração e vasos de plantas.

“É de grande importância trabalhar no quiosque. Isso porque a organização espírita Joana D´Arc existe há mais de 30 anos. Como a Casa está em fase de reestruturação, desde a pandemia, a situação financeira ficou bastante prejudicada, toda a renda arrecada pelo quiosque ajuda a manter as despesas do Centro Espirita”. 

O quiosque funciona com pessoas voluntárias que se revezam para atender o público no local. Uma delas é Marcia Buosi que trabalha às segundas, terças e quartas-feiras. E Catarina Ribeiro que atende às quintas, sextas e sábados. Os horários são flexíveis, de forma a não comprometer os compromissos pessoais dos voluntários.

VOLUNTÁRIOS

O quiosque aceita voluntários que estiverem dispostos a colaborar com o atendimento ao público. Para isso, é preciso entrar em contato com o responsável pelo quiosque José Rubens Pereira da Silva. Ou fazer contato pelo telefone 13 97805.0709 com Catarina, Marcia ou Rubens. 

“É preciso ter muito amor e dedicação ao trabalho voluntário. Mas é bastante gratificante e ainda há a troca de boas energias”, salienta Catarina. As duas voluntárias ficam durante o dia inteiro no atendimento ao público no quiosque.

O quiosque Joana D´Arc fica localizado na avenida Rui Barbosa, 97, no centro de Itanhaém. Funciona de segunda a sexta-feira, horário das 10 às 17 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter