X

Mundo

Putin defende investigação imparcial de ataque químico na Síria

Putin afirmou que uma solução na Síria só pode ser encontrada por meios pacíficos e sob a proteção da Organização das Nações Unidas

Agência Brasil

Publicado em 02/05/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Aqueles que forem culpados devem ser encontrados e punidos", afirmou Putin / Divulgação

A Rússia condena o uso de armas químicas por qualquer um e quer uma investigação completa e imparcial do ataque com gás venenoso na cidade síria de Khan Sheikhoun, no mês passado, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira (2).

"Aqueles que forem culpados devem ser encontrados e punidos", afirmou Putin, em entrevista coletiva, após encontro com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, na cidade russa de Sochi, no Mar Negro. "Mas isso só pode ser feito após uma investigação imparcial", acrescentou.

Putin afirmou que uma solução na Síria só pode ser encontrada por meios pacíficos e sob a proteção da Organização das Nações Unidas.

Na mesma entrevista, Angela Merkel convocou todos os envolvidos no conflito na Ucrânia para trabalhar em busca do cessar-fogo estabelecido pelo Tratado de Minsk, dizendo que a implementação de tais acordos pode levar à retirada das sanções da União Europeia à Rússia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter