X
Mundo

Explosão deixa ao menos 10 mortos e 58 feridos no Paquistão

A explosão aconteceu no momento em que centenas de pessoas realizavam um protesto em frente à sede do poder legislativo da província

Ao menos 10 pessoas morreram e quase 60 ficaram feridas em uma grande explosão nesta segunda-feira (13) em Lahore, cidade do oeste do Paquistão.

A explosão aconteceu no momento em que centenas de pessoas realizavam um protesto em frente à sede do poder legislativo da província.

O serviço de emergência em Lahore informou que pelo menos 58 pessoas ficaram feridas quando uma explosão abalou um protesto organizado por químicos e fabricantes de produtos farmacêuticos do país.

"Aparentemente foi um ataque suicida, mas a polícia ainda está investigando para saber a natureza exata da explosão", disse o porta-voz da polícia de Punjab, Nayab Haider, que confirmou que dois altos funcionários da polícia foram mortos na explosão.

Um porta-voz de Jamaat-ur-Ahrar, uma facção do Talibã paquistanês, assumiu a responsabilidade pelo ataque suicida, segundo a Reuters.

O grupo militante também alertou que o ataque de Lahore foi o início de uma nova campanha contra departamentos governamentais.

Jamaat-ur-Ahrar também se responsabilizou por um bombardeio no dia da Páscoa em Lahore no ano passado, que matou mais de 70 pessoas em um parque.

A segurança no Paquistão tem melhorado consideravelmente nos últimos anos, mas grupos islâmicos como o Talibã paquistanês e o Estado Islâmico ainda representam uma ameaça e têm realizado ataques em massa.

O primeiro-ministro Nawaz Sharif disse que os ataques não enfraquecerão a resolução do Paquistão na luta contra o terrorismo.

"Nós lutamos contra os terroristas entre nós, e continuaremos a combatê-los até libertarmos o nosso povo", disse ele em um comunicado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Grupo suspeito de garimpo ilegal em terra yanomami movimentou mais de R$ 200 milhões, diz PF

A Terra Indígena Yanomami é o maior território demarcado do país e, de acordo com o ISA (Instituto Socioambiental), abriga 26.780 indígenas, incluindo povos isolados

Brasil

Filho de Lula é assaltado e menores levam celular de mais de R$ 3 mil

No entanto, policiais que estavam em patrulhamento de rotina se depararam com o grupo e capturaram os adolescentes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software