X

Mundo

Explosão deixa ao menos 10 mortos e 58 feridos no Paquistão

A explosão aconteceu no momento em que centenas de pessoas realizavam um protesto em frente à sede do poder legislativo da província

Folhapress

Publicado em 13/02/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao menos 10 pessoas morreram e quase 60 ficaram feridas em uma grande explosão nesta segunda-feira (13) em Lahore, cidade do oeste do Paquistão.

A explosão aconteceu no momento em que centenas de pessoas realizavam um protesto em frente à sede do poder legislativo da província.

O serviço de emergência em Lahore informou que pelo menos 58 pessoas ficaram feridas quando uma explosão abalou um protesto organizado por químicos e fabricantes de produtos farmacêuticos do país.

"Aparentemente foi um ataque suicida, mas a polícia ainda está investigando para saber a natureza exata da explosão", disse o porta-voz da polícia de Punjab, Nayab Haider, que confirmou que dois altos funcionários da polícia foram mortos na explosão.

Um porta-voz de Jamaat-ur-Ahrar, uma facção do Talibã paquistanês, assumiu a responsabilidade pelo ataque suicida, segundo a Reuters.

O grupo militante também alertou que o ataque de Lahore foi o início de uma nova campanha contra departamentos governamentais.

Jamaat-ur-Ahrar também se responsabilizou por um bombardeio no dia da Páscoa em Lahore no ano passado, que matou mais de 70 pessoas em um parque.

A segurança no Paquistão tem melhorado consideravelmente nos últimos anos, mas grupos islâmicos como o Talibã paquistanês e o Estado Islâmico ainda representam uma ameaça e têm realizado ataques em massa.

O primeiro-ministro Nawaz Sharif disse que os ataques não enfraquecerão a resolução do Paquistão na luta contra o terrorismo.

"Nós lutamos contra os terroristas entre nós, e continuaremos a combatê-los até libertarmos o nosso povo", disse ele em um comunicado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter