X

NOVIDADE

Sicoob inaugura nova agência em Itanhaém

Inauguração, na tarde de segunda-feira (2), contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes e de autoridades do município 

Nayara Martins

Publicado em 03/05/2022 às 17:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com mais de 6 milhões de cooperados, a rede Sicoob conta com mais de 3,8 mil agências em todos os estados do País / Nair Bueno / Diário do Litoral

Promover o desenvolvimento econômico das pessoas e da comunidade. Essa é a proposta da nova agência da rede Sicoob, inaugurada na tarde de segunda-feira (2), em Itanhaém. A solenidade contou com a presença do prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes (PSDB), de secretários municipais, do presidente da Sicoob Arenito Waldir Campana, gerentes e funcionários da agência, além de representantes das entidades do município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com mais de 6 milhões de cooperados, a rede Sicoob conta com mais de 3,8 mil agências em todos os estados do País. 

Na Baixada Santista, a Sicoob Arenito já possui agências em Santos, em São Vicente e em Itanhaém. Para o mês de junho, a previsão é de inaugurar outra em Praia Grande e, até o final deste ano, a de Guarujá.

O presidente da Sicoob Arenito, Waldir Campana, afirma que o trabalho é feito de pessoas para pessoas.

"Somos mais que uma instituição financeira, nosso papel é contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos cooperados e da comunidade".

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes também falou sobre a importância da agência para o município. 

"É muito importante a vinda da Sicoob porque é uma cooperativa que oferece as taxas de juros menores, um atendimento ao público diferenciado, como o "porta pra dentro", além de oferecer linhas de crédito aos micro e pequenos empresários. Isso faz com que a economia se fortaleça".

Cervantes lembra ainda que a agência está se instalando em um bom momento, já que a Cidade está discutindo a atualização das leis de zoneamento, o que permitirá que o município se desenvolva de forma mais rápida.

O diretor de mercado do Sicoob Arenito, Jair Bertoco, esclarece que apesar de ser uma instituição financeira, a agência é uma cooperativa que se diferencia no modelo de atendimento.

"O banco tem clientes e a cooperativa tem associados que participam das decisões e das escolhas dos conselheiros. Um banco quando tem lucro o resultado vai para os acionistas, aqui é distribuído entre os associados", exemplifica.

Entre os benefícios, segundo Bertoco, é que a Sicoob oferece taxas de juros mais justas e um atendimento diferenciado da rede bancária. "Nosso diferencial é que os juros são os mais baixos do mercado financeiro", frisa.

"As cooperativas são agência físicas, mais amplas e com um atendimento ao público mais humanizado. Elas se aproximam do segmento público com diversas palestras e firmam convênios com as entidades do município", completa.

No final deste mês, segundo o diretor, o Instituto Sicoob deve enviar um ônibus para o município, onde serão ministrados vários cursos técnicos, com a certificação do MEC, durante uma semana.  
Também oferece atendimento em agências digitais, onde as pessoas podem abrir a sua conta digital. Entre os serviços estão conta corrente, cartões de créditos, financiamentos, cobranças, seguros, consórcios, entre outros.

As cooperativas são divididas por áreas no estado de São Paulo. Na área da Baixada Santista, é a Sicoob Arenito com o atendimento de pessoas físicas e jurídicas.

A agência Sicoob de Itanhaém possui sete colaboradores. Funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 15 horas. E se localiza na avenida Rui Barbosa nº 554, no centro de Itanhaém.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter