12 de Setembro de 2024 • 09:32
Educação
As atividades serão exclusivamente destinadas aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino. As inscrições acontecem de forma online, a partir do dia 27 de abril e encerram em 08 de maio
Interessados poderão se inscrever de forma online, a partir do próximo dia 27 de abril / Divulgação/PMI
A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes irá inaugurar nesta terça-feira (26), às 11 horas, o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém “Cely Aparecida Faria Spina”, que oferecerá cursos de Inglês, Oficina de Escrita Criativa e Libras. As atividades serão exclusivamente destinadas aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino.
“A iniciativa tem como objetivo propiciar aos alunos um contato com a língua estrangeira, Libras e Literatura, ampliando as descobertas e o conhecimento das novas culturas, por meio da construção do conhecimento e da aprendizagem da Língua. Com isso, aprendem novas referências, aguçam a curiosidade e desenvolvem sonhos”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O Centro de Línguas e Literatura atenderá os estudantes com oferta de idiomas gratuitos, os quais são fundamentais para facilitar a inserção no mundo do trabalho. Os cursos de literatura e as variadas oficinas visam incentivar os alunos a descobrir e se aprofundar no repertório literário nacional, além de desenvolver técnicas de leitura e escrita.
Com o intuito de ampliar os espaços e eliminar a barreira da comunicação, o curso de Libras proporcionará aos alunos mecanismos de comunicação visuoespacial ampliando o repertório linguístico e cultural proporcionando maior interação entre surdos e ouvintes.
INSCRIÇÕES
Os interessados poderão se inscrever de forma online, a partir do próximo dia 27 de abril. As inscrições encerram no dia 08 de maio.
Cotidiano
Confira como ficará o itinerário de oito linhas espalhadas por seis cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista
Cotidiano
Bombeiros e brigadistas seguem no local