X
Educação

Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém será inaugurado nesta terça (26)

As atividades serão exclusivamente destinadas aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino. As inscrições acontecem de forma online, a partir do dia 27 de abril e encerram em 08 de maio

Interessados poderão se inscrever de forma online, a partir do próximo dia 27 de abril / Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes irá inaugurar nesta terça-feira (26), às 11 horas, o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém “Cely Aparecida Faria Spina”, que oferecerá cursos de Inglês, Oficina de Escrita Criativa e Libras. As atividades serão exclusivamente destinadas aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino.

“A iniciativa tem como objetivo propiciar aos alunos um contato com a língua estrangeira, Libras e Literatura, ampliando as descobertas e o conhecimento das novas culturas, por meio da construção do conhecimento e da aprendizagem da Língua. Com isso, aprendem novas referências, aguçam a curiosidade e desenvolvem sonhos”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Centro de Línguas e Literatura atenderá os estudantes com oferta de idiomas gratuitos, os quais são fundamentais para facilitar a inserção no mundo do trabalho. Os cursos de literatura e as variadas oficinas visam incentivar os alunos a descobrir e se aprofundar no repertório literário nacional, além de desenvolver técnicas de leitura e escrita.

Com o intuito de ampliar os espaços e eliminar a barreira da comunicação, o curso de Libras proporcionará aos alunos mecanismos de comunicação visuoespacial ampliando o repertório linguístico e cultural proporcionando maior interação entre surdos e ouvintes.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão se inscrever de forma online, a partir do próximo dia 27 de abril. As inscrições encerram no dia 08 de maio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

'Difícil, mas o não a gente já tem', diz presidente do Santos sobre Neymar

O Santos acredita que, se Neymar sair mesmo do PSG, seu destino será outro clube da Europa

Cubatão

Claudio Barazal é o novo secretário municipal de comunicação social de Cubatão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software