X

Educação

Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém será inaugurado nesta terça (26)

As atividades serão exclusivamente destinadas aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino. As inscrições acontecem de forma online, a partir do dia 27 de abril e encerram em 08 de maio

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2022 às 08:00

Atualizado em 26/04/2022 às 09:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Interessados poderão se inscrever de forma online, a partir do próximo dia 27 de abril / Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes irá inaugurar nesta terça-feira (26), às 11 horas, o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém “Cely Aparecida Faria Spina”, que oferecerá cursos de Inglês, Oficina de Escrita Criativa e Libras. As atividades serão exclusivamente destinadas aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino.

“A iniciativa tem como objetivo propiciar aos alunos um contato com a língua estrangeira, Libras e Literatura, ampliando as descobertas e o conhecimento das novas culturas, por meio da construção do conhecimento e da aprendizagem da Língua. Com isso, aprendem novas referências, aguçam a curiosidade e desenvolvem sonhos”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Centro de Línguas e Literatura atenderá os estudantes com oferta de idiomas gratuitos, os quais são fundamentais para facilitar a inserção no mundo do trabalho. Os cursos de literatura e as variadas oficinas visam incentivar os alunos a descobrir e se aprofundar no repertório literário nacional, além de desenvolver técnicas de leitura e escrita.

Com o intuito de ampliar os espaços e eliminar a barreira da comunicação, o curso de Libras proporcionará aos alunos mecanismos de comunicação visuoespacial ampliando o repertório linguístico e cultural proporcionando maior interação entre surdos e ouvintes.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão se inscrever de forma online, a partir do próximo dia 27 de abril. As inscrições encerram no dia 08 de maio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter