X

Aniversário

Itanhaém comemora 492 anos com atrações culturais e esportivas

Cidade tem variada programação e diversas atrações, além de atividades esportivas e culturais até o final deste mês

Nayara Martins

Publicado em 22/04/2024 às 07:05

Atualizado em 22/04/2024 às 09:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A abertura da programação de aniversário ocoreu no dia 13 deste mês / Divulgação - Prefeitura de Itanhaém

A segunda cidade mais antiga do País, que completa 492 anos nesta segunda-feira (22), está com uma variada programação que oferece diversas atividades esportivas e culturais, além de atrações e shows musicais.

Nesta segunda-feira (22), a comemoração começa a partir das 8 horas, com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, no centro.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Já às 9 horas, acontece o desfile cívico escolar, na orla da praia, no centro, com a presença de 33 escolas municipais, além de entidades, Centro de Línguas e escolas particulares. O tema este ano será “Itanhaém Cidade Educadora – meu bairro, minha escola! Os territórios educativos”.

Na oportunidade, o público poderá aprender um pouco mais sobre o modo de vida caiçara, sua história e cultura, que encanta moradores e visitantes da Cidade. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

E às 14 horas, haverá a abertura do Campeonato de Futebol de Base, no campo municipal, no Satélite.

A 2ª Feira de Negócios de Itanhaém acontece na sexta-feira (26), das 9 às 16 horas, com a presença de diversos empresários, no Centro de Convenções, na Praia dos Pescadores.

No sábado (27), às 19 horas, acontece o culto de Ação de Graças, no Teatro Eva Wilma, no Centro. 

Para encerrar a programação, no domingo (28), a partir das 7 horas, será promovida a Prova Pedestre 7K – 492 anos de Itanhaém. A largada será a partir da rua Enseada próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos.

Parque Turístico

A abertura da programação de aniversário ocoreu no dia 13 deste mês, com a inauguração do Parque Turístico “Amazônia Paulista” e a Feira Ambiental, no bairro Baixio.

O Parque será voltado para atividades de lazer e entretenimento, como palco de eventos culturais e musicais, amplo espaço para atividades físicas, playground, banheiros e salas administrativas. Além de abrigar o Centro de Educação Ambiental, o Centro de Pesquisas e laboratório e ainda o departamento de Meio Ambiente.

Nos dias 13 e 14, aconteceu o Festival Abaré de Teatro Itinerante, no centro histórico. E ainda no dia 14, foi realizado o 3º Festival Itanhaense de Remada, na Boca da Barra. E o projeto “Vem Bailar”, no Centro de Convenções.

A sessão solene da Câmara Municipal foi realizada na noite de sexta-feira (19), no Teatro Eva Wilma, no centro. Cada um dos dez vereadores prestaram homenagens a moradores e profissionais que se destacam na Cidade. 

Shows

No sábado, dia 20, aconteceram dois shows gratuitos em celebração ao de aniversário de Itanhaém. A animação ficou por conta das duplas sertanejas Thaeme e Thiago e de Israel e Rodolffo que agitaram o público no Pocinho de Anchieta, na praia do Cibratel. 

 Já na manhã de domingo (21), foi realizada uma missa de Ação de Graças, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no centro. 
 
E na tarde de domingo, aconteceu o Circuito Sesc de Artes, com diversas atividades culturais na Praça Narciso de Andrade, no centro histórico.       

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter