X

Esportes

São Paulo deixa mercado nacional de lado e manda gerente à Itália

Um dos nomes em pauta no país é Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 21:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diante das dificuldades no mercado nacional, o São Paulo decidiu direcionar para o exterior seu foco de contratações. Para isso, o gerente executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira, viajou à Itália com a missão de intensificar negociações com jogadores que atuam na Europa.

Um dos nomes em pauta no país é Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O atacante chileno desperta interesse desde o final do ano passado e esteve próximo de reforçar a equipe antes de fechar com o clube gaúcho, em modelo de negócio não aceito à época pela diretoria paulista.

Assim como ocorreu nesta temporada, no entanto, o Napoli só deve aceitar um novo empréstimo com a premissa de que o jogador seja liberado no meio do ano caso receba proposta vantajosa para venda definitiva. Além de não aprovar essa ressalva, o São Paulo está atrás do Santos – que enviou dirigentes na semana passada - na disputa pelo reforço.

Mas Vargas não é a única motivação na jornada de Gustavo. Designado pelo presidente Juvenal Juvêncio para liderar as negociações, o dirigente deve passar ainda por ao menos mais um país do continente, provavelmente a Alemanha.

Gustavo Vieira foi o encarregado de negociar com equipes europeias para reforçar o elenco são-paulino (Foto: SPFC/Site Oficial)

Logo após a eliminação na semifinal da Copa Sul-americana, Muricy Ramalho cobrou reforços de ponta. A única contratação até o momento foi a de Luis Ricardo, lateral de 29 anos que defendia a Portuguesa e não foi um pedido seu.

"Se for para trazer jogador mais ou menos, é melhor não trazer. O São Paulo sempre foi diferente nisso, porque aqui não é para participar, é para ganhar título. Tem que ser de nível muito alto, senão eu não vou concordar. Tem que ter currículo para ser campeão", cobrou o treinador, na ocasião.

Juvenal, em contrapartida, avisou que não iria atrás de estrelas. "Quero o cara que joga mesmo, que carrega o piano. Estou precisando disso. As estrelas nem sempre dão certo", minimizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter