X

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

FLAVIO LATIF - Folhapress

Publicado em 24/04/2024 às 23:27

Atualizado em 25/04/2024 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Time alviverde começou perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou sua força e buscou a virada jogando na altitude / Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras conseguiu uma virada marcante contra o Independiente del Valle (EQU) por 3 a 2, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O time alviverde começou perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou sua força e buscou a virada jogando na altitude. Páez e Hoyos marcaram para o Del Valle. Endrick, Lázaro e Luis Guilherme marcaram para o Palmeiras.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (29) contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão. Já o Del Valle joga no domingo (28), às 14h30, contra o Imbabura Sporting Club, pelo Campeonato Equatoriano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como foi o jogo

A ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle. No entanto, o clube equatoriano chegou ao gol logo aos 12 minutos da etapa inicial, com Kendry Páez, enquanto os palmeirenses sofriam demais para encaixar a marcação no time da casa.

O clube alviverde não conseguiu pressionar a saída de bola da equipe, deixou muito espaços e Páez teve muito espaço no campo de ataque. A joia equatoriana de 16 anos ainda deu a assistência para Hoyos ampliar a vantagem.

O Palmeiras só conseguiu progredir no campo de ataque no final do primeiro tempo. Aos 46, Rony cruzou na medida para Endrick descontar. É possível dizer que a equipe foi para o intervalo no lucro por estar perdendo por apenas 2 a 1, tamanho domínio do Independiente del Valle.

O gol de Endrick foi a única finalização palmeirense na primeira etapa. Já o Del Valle chutou seis vezes ao gol, quatro na direção do gol de Weverton. Além disso, a equipe de Abel Ferreira terminou o primeiro tempo com apenas 22,7% de posse de bola —o pior índice da Era Abel.

A postura do Palmeiras mudou no segundo tempo. O time conseguiu se impor e mandou em grande parte da etapa final.

Percebendo o domínio palmeirense, Abel colocou vários jogadores ofensivos para buscar o empate: Estevão, Luis Guilherme, Lázaro e Flaco López. E foi recompensado.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Flaco López achou belo lançamento para Lázaro, que invadiu a área e finalizou entre as pernas do goleiro Moisés Ramírez. Nos acréscimos, Luis Guilherme fez o da virada, com chute certeiro de fora da grande área.

Ficha técnica

Independiente del Valle

Moisés Ramírez; Landázuri, Carabajal, Schunke e Beder Caicedo; Zabala (Mercado), Ortiz e Páez; Hoyos (Renzo López), Renato Ibarra (Arroyo) e Romario Ibarra (Medina). Técnico: Javier Gandolfi

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan (Vanderlan); Mayke (Luis Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Estevão) e Piquerez; Endrick (Lázaro) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Data e hora: 24 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Banco Guayaqui, Quito (Equador)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Hoyos, Ortiz e Caicedo (IDV); Vanderlan (PAL)
Gols: Kendry Páez, aos 11 minutos do 1º tempo, e Hoyos, aos 37 minutos do 1º tempo (IDV); Endrick, aos 46 minutos do 1º tempo e Lázaro, aos 35 minutos do 2º tempo (PAL).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter