Brasil

30 anos sem Ayrton Senna: teoria diz que piloto foi assassinado

Hipótese conspiratória é amplamente divulgada na internet e ignora que acidente tenha sido a causa do óbito

Jeferson Marques

Publicado em 01/05/2024 às 12:15

Atualizado em 01/05/2024 às 13:13

Comentar:

Compartilhe:

Teoria diz que Ayrton Senna levou um tiro segundos antes de bater na mureta da pista / Reprodução/Site/Senado Federal

Neste primeiro de maio de 2024 completam-se 30 anos da trágica morte do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. Ele sofreu um grave acidente naquela manhã de 1994 , batendo violentamente seu carro, da escuderia Willians, na curva de Tamburello do GP de San Marino, na Itália. Senna foi dado como morto poucas horas após o seu atendimento médico de emergência. O mundo inteiro lamentou a sua partida precoce.

Uma das Teorias da Conspiração extremamente divulgada na internet indica que o ídolo brasileiro teria sido assassinado. Sim, segundo essa ideia, Senna não morreu por complicações encefálicas após a brutal batida contra a mureta, mas, sim, devido a um tiro dado em sua cabeça segundos antes de perder o controle do carro.

O vídeo que mostra uma suposta perfuração de bala no capacete de Senna já foi visto só no Facebook por mais de 4 milhões de pessoas. 

Segundo a teoria apresentada, um sniper aguardava Senna naquela curva pois, em tese, ela faria com que os pilotos diminuíssem a velocidade de seus carros de forma mais intensa, o que facilitaria a mira e o tiro mortal em sua cabeça.

O vídeo, com imagens de vários ângulos, mostra uma luz pequena muito rápida aparecendo segundos antes da batida e indo na direção da cabeça do piloto brasileiro.

A teoria é ainda mais reforçada com a imagem das mãos de Senna não se mexendo no momento da curva, o que sugeria que ele já estava morto antes do impacto. O carro teria passado direto na curva, diz a narração.

Não é explicado no vídeo qual ou quais seriam os motivos para alguém matar Ayrton Senna, ou quais as motivações para o crime.

Além disso, Senna estava a mais de 268 km/h na hora do suposto tiro, o que dificultaria muito a mira de um atirador, mesmo com mira telescópica.

Centenas de internautas ao redor do mundo afirmam que as imagens são claras ao mostrar que o piloto brasileiro estava desacordado na hora da batida.

E você, acredita que Ayrton Senna foi vítima de um acidente ou de um assassinato?

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

O combinado não sai caro! Entenda o que é contrato de namoro e o seu valor legal

A prática virou tendência entre famosos e pessoas anônimas

Santos

Porto de Santos registra novos recordes na movimentação de cargas; entenda

Sistema de agendamento de caminhões e investimentos na infraestrutura para atendimento às safras agrícolas são fatores que garantem os ganhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter