X

Mundo

Ímola fará série de eventos em homenagem a Ayrton Senna

Brasileiro morreu durante um forte acidente na curva Tamburello do GP de San Marino, em 1994

Da Reportagem

Publicado em 12/03/2024 às 21:32

Atualizado em 13/03/2024 às 00:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rotulado como 'Senna 30 Anos', a programação começará em 21 de março (aniversário de Senna) e irá até o dia 02 de junho / DIVULGAÇÃO/AUTÓDROMO DE ÍMOLA

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Prestes a completar 30 anos de sua morte em 01 de maio deste ano, a cidade de Ímola anunciou que fará uma série de eventos em memória de Ayrton Senna. O brasileiro morreu durante um forte acidente na curva Tamburello do GP de San Marino, em 1994. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rotulado como "Senna 30 Anos", a programação começará em 21 de março (aniversário de Senna) e irá até o dia 02 de junho, com uma série de ações pela cidade italiana, como a exposição "Mágica. Ayrton Senna - Ímola 1994 - 2024", no Museu San Domenico, contendo 94 fotos do piloto, representando o ano da sua morte.

Ainda haverá a inauguração de um mural em homenagem a Senna, com uma exposição com fotografias do piloto na pista italiana, inclusive uma tirada momentos antes do acidente. 

Escultura do piloto Ayrton Senna é inaugurada no Autódromo de Interlagos

No Museu Checco Costa ficarão em exibição alguns itens, como a Williams FW15C no circuito Estoril, quando ele dirigiu pela primeira vez o carro da equipe

Em 01 de maio, quando se completam 30 anos do falecimento do piloto, uma corrida no circuito de Ímola irá acontecer, e quando for exatamente 14h17, horário exato do acidente, haverá a celebração de Senna na curva Tamburello.

Série da Netflix sobre Ayrton Senna começa a ser gravada no Brasil

O evento também contará com homenagens ao piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no mesmo fim de semana de Senna, no treino classificatório, no sábado, dia 30.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Acesso ao Monte Serrat passará por obras ainda neste mês, em Santos

Atualizações têm por intuito garantir mais segurança e conforto aos moradores e visitantes

Santos

Minifestival Santos Café terá degustação, oficinas e música; veja programação

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival dividirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter