X

Mundo

Ímola fará série de eventos em homenagem a Ayrton Senna

Brasileiro morreu durante um forte acidente na curva Tamburello do GP de San Marino, em 1994

Da Reportagem

Publicado em 12/03/2024 às 21:32

Atualizado em 13/03/2024 às 00:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rotulado como 'Senna 30 Anos', a programação começará em 21 de março (aniversário de Senna) e irá até o dia 02 de junho / DIVULGAÇÃO/AUTÓDROMO DE ÍMOLA

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Prestes a completar 30 anos de sua morte em 01 de maio deste ano, a cidade de Ímola anunciou que fará uma série de eventos em memória de Ayrton Senna. O brasileiro morreu durante um forte acidente na curva Tamburello do GP de San Marino, em 1994. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rotulado como "Senna 30 Anos", a programação começará em 21 de março (aniversário de Senna) e irá até o dia 02 de junho, com uma série de ações pela cidade italiana, como a exposição "Mágica. Ayrton Senna - Ímola 1994 - 2024", no Museu San Domenico, contendo 94 fotos do piloto, representando o ano da sua morte.

Ainda haverá a inauguração de um mural em homenagem a Senna, com uma exposição com fotografias do piloto na pista italiana, inclusive uma tirada momentos antes do acidente. 

Escultura do piloto Ayrton Senna é inaugurada no Autódromo de Interlagos

No Museu Checco Costa ficarão em exibição alguns itens, como a Williams FW15C no circuito Estoril, quando ele dirigiu pela primeira vez o carro da equipe

Em 01 de maio, quando se completam 30 anos do falecimento do piloto, uma corrida no circuito de Ímola irá acontecer, e quando for exatamente 14h17, horário exato do acidente, haverá a celebração de Senna na curva Tamburello.

Série da Netflix sobre Ayrton Senna começa a ser gravada no Brasil

O evento também contará com homenagens ao piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no mesmo fim de semana de Senna, no treino classificatório, no sábado, dia 30.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter