Rotulado como 'Senna 30 Anos', a programação começará em 21 de março (aniversário de Senna) e irá até o dia 02 de junho / DIVULGAÇÃO/AUTÓDROMO DE ÍMOLA
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Prestes a completar 30 anos de sua morte em 01 de maio deste ano, a cidade de Ímola anunciou que fará uma série de eventos em memória de Ayrton Senna. O brasileiro morreu durante um forte acidente na curva Tamburello do GP de San Marino, em 1994.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Rotulado como "Senna 30 Anos", a programação começará em 21 de março (aniversário de Senna) e irá até o dia 02 de junho, com uma série de ações pela cidade italiana, como a exposição "Mágica. Ayrton Senna - Ímola 1994 - 2024", no Museu San Domenico, contendo 94 fotos do piloto, representando o ano da sua morte.
Continua depois da publicidade
Ainda haverá a inauguração de um mural em homenagem a Senna, com uma exposição com fotografias do piloto na pista italiana, inclusive uma tirada momentos antes do acidente.
Escultura do piloto Ayrton Senna é inaugurada no Autódromo de Interlagos
No Museu Checco Costa ficarão em exibição alguns itens, como a Williams FW15C no circuito Estoril, quando ele dirigiu pela primeira vez o carro da equipe
Continua depois da publicidade
Em 01 de maio, quando se completam 30 anos do falecimento do piloto, uma corrida no circuito de Ímola irá acontecer, e quando for exatamente 14h17, horário exato do acidente, haverá a celebração de Senna na curva Tamburello.
Série da Netflix sobre Ayrton Senna começa a ser gravada no Brasil
O evento também contará com homenagens ao piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no mesmo fim de semana de Senna, no treino classificatório, no sábado, dia 30.
Continua depois da publicidade