X

Esportes

São Paulo deixa mercado nacional de lado e manda gerente à Itália

Um dos nomes em pauta no país é Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 21:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diante das dificuldades no mercado nacional, o São Paulo decidiu direcionar para o exterior seu foco de contratações. Para isso, o gerente executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira, viajou à Itália com a missão de intensificar negociações com jogadores que atuam na Europa.

Um dos nomes em pauta no país é Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O atacante chileno desperta interesse desde o final do ano passado e esteve próximo de reforçar a equipe antes de fechar com o clube gaúcho, em modelo de negócio não aceito à época pela diretoria paulista.

Assim como ocorreu nesta temporada, no entanto, o Napoli só deve aceitar um novo empréstimo com a premissa de que o jogador seja liberado no meio do ano caso receba proposta vantajosa para venda definitiva. Além de não aprovar essa ressalva, o São Paulo está atrás do Santos – que enviou dirigentes na semana passada - na disputa pelo reforço.

Mas Vargas não é a única motivação na jornada de Gustavo. Designado pelo presidente Juvenal Juvêncio para liderar as negociações, o dirigente deve passar ainda por ao menos mais um país do continente, provavelmente a Alemanha.

Gustavo Vieira foi o encarregado de negociar com equipes europeias para reforçar o elenco são-paulino (Foto: SPFC/Site Oficial)

Logo após a eliminação na semifinal da Copa Sul-americana, Muricy Ramalho cobrou reforços de ponta. A única contratação até o momento foi a de Luis Ricardo, lateral de 29 anos que defendia a Portuguesa e não foi um pedido seu.

"Se for para trazer jogador mais ou menos, é melhor não trazer. O São Paulo sempre foi diferente nisso, porque aqui não é para participar, é para ganhar título. Tem que ser de nível muito alto, senão eu não vou concordar. Tem que ter currículo para ser campeão", cobrou o treinador, na ocasião.

Juvenal, em contrapartida, avisou que não iria atrás de estrelas. "Quero o cara que joga mesmo, que carrega o piano. Estou precisando disso. As estrelas nem sempre dão certo", minimizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter