X

Esportes

Suíça é o primeiro adversário do Brasil nas Nações de Beach Soccer

A Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira, dia 20, na competição que será disputada na arena montada na Praia de Boa Viagem

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 18:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De volta ao nordeste, depois de mais de dois anos longe, a Seleção Brasileira vai reencontrar os fãs nordestinos neste fim-de-semana, na disputa da Copa das Nações, torneio que fecha a temporada 2013 e será realizada na arena montada nas areias da Praia de Boa Viagem.

Será um momento ainda mais especial para os pernambucanos, que vão poder ver o Brasil bem de perto pela primeira vez no estado, numa competição importante, a Copa das Nações, onde vai enfrentar três vice-campeões mundiais: Portugal (vice em 2005), Uruguai (vice em 2006) e Suíça (vice em 2009).

Em janeiro, em Santos, o bicampeonato invicto veio na vitória sobre os suíços por 6 a 4 e, nesta sexta-feira, dia 20, os europeus serão os adversários da estreia, a partir das 15h45min (horário de Recife / 16h45min horário de Brasília), na primeira rodada do campeonato. Antes, às 14h30min (horário de Recife / 15h30min no horário de Brasília), Portugal e Uruguai se enfrentam na abertura no torneio.

A Seleção Brasileira vai reencontrar os fãs nordestinos neste fim-de-semana (Foto: Armando Artoni)

Buru, um dos mais experientes do grupo, quer fechar o ano com chave de ouro e conta com a força da torcida."Vamos buscar esse título. É o nosso objetivo aqui em Recife, fechar bem 2013, terminar a temporada como campeões. Respeitamos muito os adversários, três seleções de tradição, finalistas de Copa do Mundo, que conhecemos bem. Mas estaremos em casa, com a torcida ao nosso lado, e isso nos torna ainda mais fortes. Temos uma equipe renovada, uma base experiente e jovens de talento, que estão mostrando qualidade e ganhando espaço na Seleção Brasileira. É bom voltar ao nordeste, onde sempre fomos muito bem recebidos, em especial aos pernambucanos, já que nunca jogamos aqui. Queremos dar esse presente de Natal a Recife ", afirmou o defensor capixaba, que acumula 279 partidas com a camisa amarela e é sexto maior artilheiro da Seleção Brasileira com 218 gols.

Pelo lado suíço, três jogadores merecem destaque: Stankovic, atacante ‘Bola de Ouro’ (Melhor Jogador do Mundo) e ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo 2009, Meier e Angelo Schirinzi, que além de atuar, ainda comanda a equipe do banco de reservas, tendo sido, inclusive, o técnico do anfitrião Taiti na última edição do Mundial, em setembro, em Papeete (os taitianos terminaram em quarto lugar).

Para Meier, suíço filho de mãe brasileira, o jogo será especial. "O coração fica um pouco dividido, porque parte da minha família é brasileira, mas eu defendo a Suíça e queremos a vitória. Sabemos que é um jogo duríssimo, estrear contra o Brasil é ainda mais difícil, vamos ter a arena toda contra a gente, mas estamos muito concentrados. Cheguei dois dias antes da equipe, já conhecia o nordeste e gosto muito daqui, é um povo que recebe bem o turista. Espero que a Suíça faça um bom campeonato, que possamos jogar bem, começar com uma vitória", disse o camisa 10.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter