Presidente do Santos já se despede de Neilton: “Que seja feliz”

Um dos destaques na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2013, o atacante de 20 anos tem contrato com o Peixe até maio deste ano

Comentar
Compartilhar
24 MAR 201415h10

A permanência de Neilton no Santos foi praticamente descartada pelo presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, nesta segunda-feira. Após encontro entre os dirigentes dos clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista, realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), Odílio adotou tom de despedida.

“Acho que ele (Neilton) está deixando o Santos mesmo. O Santos tem uma posição, e não abre mão dela. Acho muito difícil uma conciliação”, disse o presidente.

Um dos destaques na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2013, o atacante de 20 anos tem contrato com o Peixe até maio deste ano. O principal entrave para o acordo seria a diferença salarial entre o que foi oferecido pelo Santos e o que é exigido pelos empresários do jogador.

A permanência de Neilton no Santos foi praticamente descartada pelo presidente Odílio Rodrigues (Foto: Divulgação/Santos FC)

“Nós fizemos a proposta que tínhamos que fazer para o Neílton, mas ele não aceitou. Que seja feliz em outro lugar”, afirmou Odílio, que disse não saber qual clube o jovem atacante defenderá.

O Cruzeiro é o provável destino do jogador. Em janeiro, Neilton chegou a visitar a Toca da Raposa II, centro de treinamento do clube mineiro. O alto valor da multa rescisória do jogador demoveu os dirigentes celestes da ideia de tentar antecipar sua contratação.