Massa lamenta queda de rendimento da Williams com pista molhada

O brasileiro andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca

Comentar
Compartilhar
29 MAR 201413h27

Um dos destaques da pré-temporada, a Williams não conseguiu nem sequer participar da última etapa do treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na manhã deste sábado. O brasileiro Felipe Massa, 13º colocado no grid, lamentou a perda de rendimento do carro na chuva.

“Foi uma classificação muito difícil. Não é novidade que nosso carro não rende em situações como essa. Hoje foi muito difícil achar o caminho, assim como na Austrália (primeira etapa do Mundial). Conseguimos uma posição um pouco melhor na Austrália (nona), mas não sei nem como”, afirmou o piloto à TV Globo.

Felipe Massa andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca – na segunda sessão, terminou com o sexto tempo. Resignado, ele lamentou a chuva na tomada classificatória, que começou com 50 minutos de atraso em função das condições instáveis.

“Ficou claro que não tinha o que fazer. Em condições de chuva como essas, o carro não rende e a diferença para as outras equipes é muito grande. Vamos largar em uma posição bem pior do que nosso carro permite na pista seca”, afirmou o companheiro do finlandês Valtteri Bottas, que parte em 15º.

O experiente piloto brasileiro Felipe Massa conseguiu apenas o 13º lugar do grid de largada da F-1 (Foto: Divulgação)

Além da queda de rendimento com pista molhada, a Williams adotou uma estratégia ineficiente na escolha dos pneus durante a segunda sessão. Massa chegou a andar com compostos para chuva intensa e com as peças intermediárias, mas não se classificou para a terceira etapa.

“Eu estava com pneus de chuva. Como disseram que o Bottas estava melhorando com os intermediários, quis arriscar, mas estava muito molhado e precisei trocar novamente. Acho que foi uma falta de informação. Andei com os dois tipos de pneu, mas acho que não tinha muito o que fazer”, afirmou.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, seguido pelos alemães Sebastian Vettel (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes). A corrida de Sepang, segunda etapa do campeonato mundial, será realizada a partir das 5 horas (de Brasília) deste domingo.