X

Esportes

Massa lamenta queda de rendimento da Williams com pista molhada

O brasileiro andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 13:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos destaques da pré-temporada, a Williams não conseguiu nem sequer participar da última etapa do treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na manhã deste sábado. O brasileiro Felipe Massa, 13º colocado no grid, lamentou a perda de rendimento do carro na chuva.

“Foi uma classificação muito difícil. Não é novidade que nosso carro não rende em situações como essa. Hoje foi muito difícil achar o caminho, assim como na Austrália (primeira etapa do Mundial). Conseguimos uma posição um pouco melhor na Austrália (nona), mas não sei nem como”, afirmou o piloto à TV Globo.

Felipe Massa andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca – na segunda sessão, terminou com o sexto tempo. Resignado, ele lamentou a chuva na tomada classificatória, que começou com 50 minutos de atraso em função das condições instáveis.

“Ficou claro que não tinha o que fazer. Em condições de chuva como essas, o carro não rende e a diferença para as outras equipes é muito grande. Vamos largar em uma posição bem pior do que nosso carro permite na pista seca”, afirmou o companheiro do finlandês Valtteri Bottas, que parte em 15º.

O experiente piloto brasileiro Felipe Massa conseguiu apenas o 13º lugar do grid de largada da F-1 (Foto: Divulgação)

Além da queda de rendimento com pista molhada, a Williams adotou uma estratégia ineficiente na escolha dos pneus durante a segunda sessão. Massa chegou a andar com compostos para chuva intensa e com as peças intermediárias, mas não se classificou para a terceira etapa.

“Eu estava com pneus de chuva. Como disseram que o Bottas estava melhorando com os intermediários, quis arriscar, mas estava muito molhado e precisei trocar novamente. Acho que foi uma falta de informação. Andei com os dois tipos de pneu, mas acho que não tinha muito o que fazer”, afirmou.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, seguido pelos alemães Sebastian Vettel (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes). A corrida de Sepang, segunda etapa do campeonato mundial, será realizada a partir das 5 horas (de Brasília) deste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter