X

Esportes

Ainda dúvida, Valdivia ganha elogios por companheirismo

Após a vitória sobre o Bragantino, o meia deixou o gramado com um inchaço no tornozelo direito, depois de mostrar muita dedicação ao longo dos 90 minutos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 12:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Valdivia ainda não está confirmado para o duelo deste domingo, contra o Ituano, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Após a vitória sobre o Bragantino, na última quarta-feira, o meia deixou o gramado com um inchaço no tornozelo direito, depois de mostrar muita dedicação ao longo dos 90 minutos. A entrega do chileno não demorou a ser reconhecida pelos seus companheiros de elenco.

Entre os mais experientes, o goleiro Fernando Prass rasgou elogios ao chileno, não só pela garra que o camisa 10 vem demonstrando em campo, ajudando até mesmo a marcação palmeirense no meio de campo. Para o capitão do Palmeiras, Valdivia é diferenciado com a bola nos pés, pois sempre procura um caminho mais inteligente para chegar com clareza ao gol adversário.

“Não chega a ser um termômetro, porque chegamos a jogar sem o Valdivia e o time jogou bem, mas, sem dúvida nenhuma, ter o Valdivia em um grande dia é sensacional para o time. Ele dá cadencia, trabalha mais a bola, procura sempre o passe e faz o time jogar”, disse o arqueiro palmeirense.

Valdivia ainda não está confirmado para o duelo deste domingo, contra o Ituano (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Para Fernando Prass, as oscilações de Valdivia ao longo da temporada também é normal. Sem conseguir decidir todas as partidas, o meia palmeirense tem algumas atuações discretas em sequência, mas nada que chega a preocupar o goleiro alviverde. O capitão acredita que a forte marcação recebida pelo chileno abre espaço para outros companheiros se destacarem em campo.

“Não é possível jogar bem todos os jogos, porque em 99% deles o Valdivia tem uma marcação individual e fica complicado de jogar. Ás vezes, você abre mão de uma atuação mais vistosa para proporcionar espaços para outros jogadores. Quando ele começa a tirar a marcação para o lado do gramado, abre espaço para outros jogarem”, defendeu o arqueiro palmeirense.

Agora, Fernando Prass tem a expectativa de contar com o meio novamente neste domingo, mas ainda precisará esperar a avaliação do departamento médico. Ao longo desta sexta-feira, Valdivia fez tratamento intensivo na Academia e iniciou o regime de concentração com o restante do elenco alviverde. A escalação do camisa 10, no entanto, ainda não está confirmada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter