X

Esportes

Massa lamenta queda de rendimento da Williams com pista molhada

O brasileiro andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 13:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos destaques da pré-temporada, a Williams não conseguiu nem sequer participar da última etapa do treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na manhã deste sábado. O brasileiro Felipe Massa, 13º colocado no grid, lamentou a perda de rendimento do carro na chuva.

“Foi uma classificação muito difícil. Não é novidade que nosso carro não rende em situações como essa. Hoje foi muito difícil achar o caminho, assim como na Austrália (primeira etapa do Mundial). Conseguimos uma posição um pouco melhor na Austrália (nona), mas não sei nem como”, afirmou o piloto à TV Globo.

Felipe Massa andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca – na segunda sessão, terminou com o sexto tempo. Resignado, ele lamentou a chuva na tomada classificatória, que começou com 50 minutos de atraso em função das condições instáveis.

“Ficou claro que não tinha o que fazer. Em condições de chuva como essas, o carro não rende e a diferença para as outras equipes é muito grande. Vamos largar em uma posição bem pior do que nosso carro permite na pista seca”, afirmou o companheiro do finlandês Valtteri Bottas, que parte em 15º.

O experiente piloto brasileiro Felipe Massa conseguiu apenas o 13º lugar do grid de largada da F-1 (Foto: Divulgação)

Além da queda de rendimento com pista molhada, a Williams adotou uma estratégia ineficiente na escolha dos pneus durante a segunda sessão. Massa chegou a andar com compostos para chuva intensa e com as peças intermediárias, mas não se classificou para a terceira etapa.

“Eu estava com pneus de chuva. Como disseram que o Bottas estava melhorando com os intermediários, quis arriscar, mas estava muito molhado e precisei trocar novamente. Acho que foi uma falta de informação. Andei com os dois tipos de pneu, mas acho que não tinha muito o que fazer”, afirmou.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, seguido pelos alemães Sebastian Vettel (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes). A corrida de Sepang, segunda etapa do campeonato mundial, será realizada a partir das 5 horas (de Brasília) deste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Mais de 20 vagas de emprego estão ofertadas no PAT de Praia Grandes

Interessados devem comparecer ao PAT para retirar carta de encaminhamento

Santos

Para mulheres, programa 'InovaMãe' começa nesta segunda (11), em Santos

Interessadas em participar do evento, devem realizar a inscrição gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter