Gustavo Henrique é convocado para defender a Seleção Olímpica

O zagueiro já comemora sua primeira convocação mesmo sem ter se firmado entre os titulares da equipe alvinegra

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201519h02

Gustavo Henrique admite que perdeu espaço nas seleções de base do Brasil ao passar praticamente todo o ano de 2014 se recuperando de uma lesão grave nos ligamentos do joelho. Agora, de volta à ativa no Santos, o zagueiro já comemora sua primeira convocação mesmo sem ter se firmado entre os titulares da equipe alvinegra.

Nesta quarta-feira, o Gustavo foi chamado pelo técnico Gallo para o lugar de Dória, zagueiro do São Paulo que está lesionado e teve de ser cortado da lista inicial. Filipe Augusto, volante do Valência, foi chamado para substituir Danilo, do Braga, que também se lesionou e foi outro atleta que precisou abandonar a Seleção.

“Para mim é muito gratificante. Eu fiquei muito tempo parado após uma boa sequencia em 2013. Era um objetivo que eu estava almejando”, disse Gustavo, de 21 anos.

O jogador irá compor o elenco brasileiro para os amistosos contra o Paraguai e México. O primeiro desafio está marcado para o dia 27, em Vitória (ES). Dois dias depois, o Brasil joga em São Luis (MA).

Gustavo Henrique estava preocupado em não ser lembrado na Seleção por conta de lesões (Foto: Divulgação/Santos FC)

Gustavo Henrique soube da convocação durante a viagem de volta do grupo santista, que atuou em Londrina, no Paraná, na terça-feira, pela estreia na Copa do Brasil.

“Eu estava no avião. Quando eu cheguei em São Paulo, vi que minha irmã estava me ligando. Quando atendi, ela me deu os parabéns. Pensei que era pelos jogos contra Marília e Londrina. Mas, depois ela me explicou que eu tinha sido convocado”, contou.

A última vez que o zagueiro defendeu a Seleção Brasileira foi no inicio de 2014, em um amistoso contra o México, na Vila Belmiro.