X

Esportes

Gustavo Henrique é convocado para defender a Seleção Olímpica

O zagueiro já comemora sua primeira convocação mesmo sem ter se firmado entre os titulares da equipe alvinegra

Publicado em 18/03/2015 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gustavo Henrique admite que perdeu espaço nas seleções de base do Brasil ao passar praticamente todo o ano de 2014 se recuperando de uma lesão grave nos ligamentos do joelho. Agora, de volta à ativa no Santos, o zagueiro já comemora sua primeira convocação mesmo sem ter se firmado entre os titulares da equipe alvinegra.

Nesta quarta-feira, o Gustavo foi chamado pelo técnico Gallo para o lugar de Dória, zagueiro do São Paulo que está lesionado e teve de ser cortado da lista inicial. Filipe Augusto, volante do Valência, foi chamado para substituir Danilo, do Braga, que também se lesionou e foi outro atleta que precisou abandonar a Seleção.

“Para mim é muito gratificante. Eu fiquei muito tempo parado após uma boa sequencia em 2013. Era um objetivo que eu estava almejando”, disse Gustavo, de 21 anos.

O jogador irá compor o elenco brasileiro para os amistosos contra o Paraguai e México. O primeiro desafio está marcado para o dia 27, em Vitória (ES). Dois dias depois, o Brasil joga em São Luis (MA).

Gustavo Henrique estava preocupado em não ser lembrado na Seleção por conta de lesões (Foto: Divulgação/Santos FC)

Gustavo Henrique soube da convocação durante a viagem de volta do grupo santista, que atuou em Londrina, no Paraná, na terça-feira, pela estreia na Copa do Brasil.

“Eu estava no avião. Quando eu cheguei em São Paulo, vi que minha irmã estava me ligando. Quando atendi, ela me deu os parabéns. Pensei que era pelos jogos contra Marília e Londrina. Mas, depois ela me explicou que eu tinha sido convocado”, contou.

A última vez que o zagueiro defendeu a Seleção Brasileira foi no inicio de 2014, em um amistoso contra o México, na Vila Belmiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter